Moradores reclamam da dificuldade em conseguir autorização para retirada de árvores
Três árvores que estão plantadas na calçada da rua Tembés no Jardim Leblon em Campo Grande, estão causando transtorno ao moradores. Segundo eles, as árvores estão condenadas, infestadas de cupins e uma delas, já recebeu o diagnóstico de que estaria morta. Com a chuva e os ventos deste sábado (28), os moradores também se preocupam […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Três árvores que estão plantadas na calçada da rua Tembés no Jardim Leblon em Campo Grande, estão causando transtorno ao moradores. Segundo eles, as árvores estão condenadas, infestadas de cupins e uma delas, já recebeu o diagnóstico de que estaria morta. Com a chuva e os ventos deste sábado (28), os moradores também se preocupam com os galhos que caem e podem atingir pedestres e carros.
A dona de casa Lúcia L. da Silva conta que solicitou à prefeitura a remoção da arvorem em outubro deste ano, mas recebeu a informação que deveria plantar primeiramente outra árvore na calçada, antes da planta condenada ser retirada.
“Eu quero refazer a calçada, colocar a guia para cegos, tudo certinho, mas preciso que árvore seja retirada. Não tem como plantar outra antes. Teria que puxar a lixeira e mesmo assim, ficaria na frente da boca de lobo”, comenta.
Lúcia diz que a árvore está infestada de cupins e que tem receio de que a praga vá para dentro da casa dela. Por ser de grande porte, os galhos acabam caindo e já quase causaram um acidente. “Já quase caiu em um carro, cai em cima da lixeira. Com esses ventos, tem dia que a árvore balança”, comenta.
As outras duas árvores que vem causando transtorno estão na calçada da Igreja Batista. Uma das árvores estaria morta e a outra também está infestada de cupins. O pastor Geusi Batista da Silva relata que pediu a remoção das árvores há cerca de dois anos, mas até agora, não obteve retorno.
“Já foi feito pedido por meio da associação de moradores e pela secretaria de meio ambiente. Eles deram o prazo de 60 dias para retirar a árvore que está morta, mas até agora não vieram”, conta.
A reportagem do Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Campo Grande para obter mais informações sobre o procedimento de retirada das árvores, mas por ser sábado, ninguém foi encontrado para responder.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.