Médicos se esforçam, mas bebê que nasceu após terremoto morre nas Filipinas

Entre as quase duas centenas de mortos no terremoto que atingiu as Filipinas na semana passada está um bebê que, apesar de ter vivido poucas horas, mobilizou todos a sua volta na tentativa de salvá-lo. Garon – assim batizado em homenagem a um jogador de basquete local – veio ao mundo pouco depois de um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Entre as quase duas centenas de mortos no terremoto que atingiu as Filipinas na semana passada está um bebê que, apesar de ter vivido poucas horas, mobilizou todos a sua volta na tentativa de salvá-lo.

Garon – assim batizado em homenagem a um jogador de basquete local – veio ao mundo pouco depois de um tremor de 7,4 graus na escala Richter, que obrigou a evacuação do hospital onde estava, no dia 15 de outubro. Junto com os outros pacientes, o recém-nascido foi levado justamente para uma quadra de basquete próxima.

Imagens divulgadas agora, uma semana depois, mostram uma numerosa equipe médica em torno do pequeno bebê, que, apesar de todo o esforço dos profissionais e do próprio pai – que passou as poucas horas de vida do filho segurando uma bomba de oxigênio improvisada para que ele pudesse respirar -, não resistiu e acabou morrendo naquela mesma noite.

Conteúdos relacionados