Mãe de Joaquim nunca reclamou de padrasto, afirma sogra
As acusações que a psicóloga Natália Ponte, 29, fez à polícia contra o marido, Guilherme Longo, 28, de ser violento e castigar o filho Joaquim Ponte Marques por ciúmes e por ser “mimado” podem ser sido feitas por orientação de advogado, afirma Augusta Aparecida Longo, mãe do rapaz. Longo e Natália estão presos e são […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As acusações que a psicóloga Natália Ponte, 29, fez à polícia contra o marido, Guilherme Longo, 28, de ser violento e castigar o filho Joaquim Ponte Marques por ciúmes e por ser “mimado” podem ser sido feitas por orientação de advogado, afirma Augusta Aparecida Longo, mãe do rapaz.
Longo e Natália estão presos e são suspeitos da morte de Joaquim, que estava desaparecido desde a madrugada do dia 5 e foi encontrado no domingo (10) morto no rio Pardo, em Barretos (423 km de São Paulo). O menino tinha três anos de idade e vivia com os pais e um irmão de três meses em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).
“Em um ano e meio de casamento, ela nunca se queixou de nada contra meu filho. Eles eram muito felizes. Meu filho sempre foi muito carinhoso com o Joaquim. Dava banho nele e até faltava do serviço para ficar com ele quando começou a receber insulina”, disse, em referência ao diabetes do menino, que o afastou da escola a partir do dia 29 de outubro.
Augusta afirma que uma tragédia se abateu sobre a família. Ela disse que agora vive à base de remédios para suportar a dor. “O Joaquim era a minha vida”, afirma. Além de Guilherme, a idosa possui outros dois filhos, todos adotivos.
Augusta acredita na inocência do casal. Para ela, alguém entrou na casa na madrugada de terça-feira (5) e levou Joaquim.
“A casa passou por uma reforma e tem um monte de entulho do lado de dentro, o que facilita a invasão. Há muita maldade neste mundo, pedofilia, tráfico de pessoas.”
Outro lado
Cássio Alberto Gomes Ferreira, advogado e primo de Natália, não quis comentar as declarações da mãe do padrasto de Joaquim.
“O caso está ainda sob investigação e eu não tive acesso ao inquérito. Não tenho conhecimento de nada.”
Indagado se Natália depôs espontaneamente contra o marido, no domingo, logo após o encontro do corpo do garoto, o delegado Paulo Henrique Martins de Castro, titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), também preferiu não dar declarações.
Guilherme Longo deverá passar por um novo interrogatório policial. O delegado Castro não informou se seria na data de hoje (13) nem o local onde o suspeito está preso.
Pai do suspeito
Dimas Longo, pai de Guilherme, confirmou ontem que, no dia do desaparecimento do menino, saiu de casa e passou de carro em frente à casa do casal, que mora a um quarteirão de distância. A movimentação foi flagrada por uma câmera.
De acordo com ele, o filho havia “surtado” na segunda-feira devido à dependência de drogas.
“Eu passei por lá para saber se estava tudo bem. Vi a casa fechada, as luzes apagadas e voltei para casa”, declarou.
A Polícia Civil de Ribeirão Preto apreendeu na terça-feira (12) objetos pessoais da família do menino Joaquim em busca de indícios para tentar esclarecer sua morte.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.