Luxemburgo não resiste à zona de rebaixamento e é demitido do Fluminense
Atual campeão brasileiro, o Fluminense anunciou, nesta segunda-feira, a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. O comandante não resistiu à entrada do clube na zona de rebaixamento da competição e apesar do discurso de que seguiria com seu trabalho até o final do contrato, acabou dispensado no dia seguinte à derrota por 1 a 0 para […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Atual campeão brasileiro, o Fluminense anunciou, nesta segunda-feira, a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo. O comandante não resistiu à entrada do clube na zona de rebaixamento da competição e apesar do discurso de que seguiria com seu trabalho até o final do contrato, acabou dispensado no dia seguinte à derrota por 1 a 0 para o Corinthians, em Araraquara.
A demissão foi confirmada pelo assessor pessoal de Vanderlei Luxemburgo, Luiz Lombardi. O treinador não voltou com o elenco para o Rio de Janeiro após a partida no interior paulista, resultado que mandou a equipe para a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, um a menos em relação ao Vasco, 16° lugar e primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Vanderlei Luxemburgo caiu após série de nove rodadas sem vencer no Brasileiro, sendo três derrotas nas últimas partidas. No período de crise, o treinador chegou a isolar o elenco em Atibaia, no interior paulista, e nas entrevistas afirmava com convicção que não deixaria o cargo por vontade própria. Apoiado pelo presidente Peter Siemsen e pelo diretor Rodrigo Caetano, vinha resistindo às pressões. O clube emitiu nota oficial no site para comunicar o ocorrido.
A demissão encerra período de apenas 3 meses e 11 dias de Luxemburgo no Fluminense – estreou em 31 de julho, substituindo Abel Braga, com vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro. Desde então foram 26 jogos, com 7 vitórias, 9 empates e 10 derrotas, aproveitamento de 38,46% dos pontos disputados.
Assim, o Fluminense tem três dias para definir um substituto ou comandante interino – a equipe volta a campo na quinta-feira, às 21h (de Brasília) para enfrentar o lanterna e já rebaixado Náutico no Maracanã, uma partida de suma importância na luta contra a degola.
Confira a nota do Fluminense sobre a demissão
Por decisão do presidente Peter Siemsen, o técnico Vanderlei Luxemburgo não permanecerá no cargo de treinador do Fluminense. Já comunicado oficialmente pelo próprio mandatário tricolor, Vanderlei Luxemburgo deixa o comando do time nesta segunda-feira, 11.
O Fluminense agradece o empenho do treinador e de sua comissão técnica
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.