Líder, Cruzeiro faz 4 na Portuguesa no 1º tempo e mantém rotina de vitórias
O líder Cruzeirou conseguiu, nesta quarta-feira, uma vitória digna da excelente campanha que o time tem feito no Campeonato Brasileiro. Em casa, contra a Portuguesa, o time mineiro goleou por 4 a 0 com todos gols marcados no primeiro tempo. O resultado mantém a rotina de vitórias do Cruzeiro, que venceu dez vezes nos últimos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O líder Cruzeirou conseguiu, nesta quarta-feira, uma vitória digna da excelente campanha que o time tem feito no Campeonato Brasileiro. Em casa, contra a Portuguesa, o time mineiro goleou por 4 a 0 com todos gols marcados no primeiro tempo.
O resultado mantém a rotina de vitórias do Cruzeiro, que venceu dez vezes nos últimos onze jogos e está com 56 pontos. Já a Portuguesa, que tinha conseguido uma reação na tabela, freou nos 31 pontos, ainda perto da zona de rebaixamento.
O começo de jogo do Cruzeiro já foi arrasador: aos 6min, após falha de Corrêa, Borges chutou forte, mas na trave. Everton Ribeiro apareceu sozinho para aproveitar o rebote e marcar. Aos 14min, a vantagem foi ampliada em um lance parecido: Ricardo Goulart chutou no travessão e Borges aproveitou a sobra para fazer seu primeiro gol.
Depois, a trave continuou como protagonista da partida. Aos 19min, ela irritou o Cruzeiro pela primeira vez, já que a finalização atrapalhada de Borges não entrou por pouco. Depois, aos 22min, a Portuguesa quase marcou em um chute forte de Souza, mas o travessão evitou novamente.
A Portuguesa até tentou reagir e até chegou perto do gol em uma jogada individual de Gilberto, que chutou para fora. Mas o Cruzeiro mostrou sua superioridade novamente, agora em apenas três minutos: aos 27min, Borges recebeu passe na direita e contou com desvio na perna de um defensor para que a bola fosse nos pés de Willian, que balançou a rede. Para fechar o placar do primeiro tempo ainda houve um lance confuso na área em que a bola sobrou para Borges marcar seu segundo gol.
Com 4 a 0 no placar, a Portuguesa trocou o volante Ferdinando pelo meia Wanderson para tentar atacar melhor. O Cruzeiro até conseguiu segurar o ímpeto lusitano com um bom toque de bola no meio-campo, mas também sofreu um susto aos 21min: Moisés aplicou um belo corte na área e chutou forte, mas Fábio defendeu com o pé.
Desanimada, a Portuguesa passou a não atacar mais e ainda sofreu alguns sustos, como no chute de Lucas Silva aos 37min e na cobrança de falta de Ceará, aos 39min. No mais, bastou o Cruzeiro “cozinhar” o jogo para garantir sua vitória impressionante.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Tio acusado de estuprar crianças com síndrome de Down no MT é capturado em Dourados
Abusos sexuais aconteciam durante o trajeto para a igreja
Dois são presos em Campo Grande em Operação de Goiás contra o tráfico interestadual de drogas
São cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão domiciliar em três Estados.
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.