Índios ocupam fazenda e dono diz que incendiaram sede

O proprietário rural Itamar Varago, de 36 anos, dono da fazenda São José, afirma que indígenas ocuparam a propriedade na manhã deste domingo (27), na área rural do município de Japorã, distante 225 quilômetros de Campo Grande. O homem explica que estava embarcando dois caminhões com gado quando os índios invadiram a fazenda. O homem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O proprietário rural Itamar Varago, de 36 anos, dono da fazenda São José, afirma que indígenas ocuparam a propriedade na manhã deste domingo (27), na área rural do município de Japorã, distante 225 quilômetros de Campo Grande.

O homem explica que estava embarcando dois caminhões com gado quando os índios invadiram a fazenda. O homem afirma que são cerca de 30 indígenas e que alguns estão armados com espingardas. Ele diz possuir 600 cabeças de gado que não tem como tirar do local.

O proprietário disse que os indígenas colocaram fogo na sede da fazenda e expulsaram todos os que estavam no local. “Estou desesperado aqui, quero tirar as coisas da fazenda e não consigo. Se a polícia não chegar logo os índios vão pedir reforço no Paraguai”, fala o homem.

Ainda segundo Itamar, varias fazendas das redondezas já foram ocupadas como a fazenda Brasil, Chaparral, São Pedro, Remanso do Iguaçu e as propriedades menores situadas no meio.

Conteúdos relacionados