Governo cede terreno para construção da UEMS em Campo Grande

O governador André Puccinelli disse, hoje (13), que vai ceder à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) uma área cedida por comodato a Embrapa, na saída de Rochedinho, para construção do novo campo da universidade em Campo Grande. A UEMS será construída em uma área de aproximadamente 10 hectares, e vai empregar 300 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador André Puccinelli disse, hoje (13), que vai ceder à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) uma área cedida por comodato a Embrapa, na saída de Rochedinho, para construção do novo campo da universidade em Campo Grande. A UEMS será construída em uma área de aproximadamente 10 hectares, e vai empregar 300 profissionais de ensino superior, beneficiando 1,8 mil alunos.

O anúncio foi feito pelo Governador durante a entrega de tablets aos estudantes da Rede Estadual no bairro Moreninha II. Conforme Puccinelli, a nova área ao lado da Acepaer já está regularizada e só falta à matrícula de registro, que deverá ser resolvida até amanhã.

O reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, disse que nunca descartou outras possibilidades e estavas negociando com o governo. “Essa área é maior e deverá acomodar melhor o campus acadêmico. A outra área, em frente a Base Aérea, com certeza teríamos problemas com os ruídos sonoros do aeroporto”, explica.
A obra será executada com recursos do BNDES e deve custar cerca de R$ 45 milhões.

União

Em maio, o Diário Oficial da União oficializou a cedência do terreno onde será construído o prédio da Unidade Universitária da UEMS em Campo Grande. A área cedida no Jardim Imã, em frente a Base Aérea, de aproximadamente 60 mil metros quadrados, avaliada em R$ 7,4 milhões.

Conteúdos relacionados