FestCine Vídeo América do Sul continua hoje na capital com “O Florista”
Com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais do governo do Estado e realização da Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul (ACV-MS), começou na quinta-feira (21) e segue até o dia 29 em Campo Grande o FestCine Vídeo América do Sul, que reúne exibições de filmes nacionais e estrangeiros, além de debates […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais do governo do Estado e realização da Associação de Cinema e Vídeo de Mato Grosso do Sul (ACV-MS), começou na quinta-feira (21) e segue até o dia 29 em Campo Grande o FestCine Vídeo América do Sul, que reúne exibições de filmes nacionais e estrangeiros, além de debates sobre a produção sul-americana.
Com uma diversificada programação dividida em exibições de curtas e longas metragens, mostra competitiva, mesa de debates e oficinas, o Festival contará com exibições em uma sala do Cinépolis, no Shopping Norte e Sul e em um drive-in montado no estacionamento do local.
A abertura do Festcine Vídeo América do Sul será na quinta-feira (21), às 21 horas, no Cinépolis do Shopping Norte Sul Plaza em Campo Grande. Os cineastas David Cardoso e Reynaldo Paes de Barros serão homenageados pela contribuição histórica e artística ao cinema sul-mato-grossense e nacional. No fim da cerimônia de abertura, será exibido o longa-metragem “Não Eu”, de Breno Benetti, produzido inteiramente em Mato Grosso do Sul e que conta com a participação de David Cardoso.
No papel de madrinha do FestCine Vídeo América do Sul, a atriz Letícia Sabatella estará presente na abertura do Festival. O documentário “Hotxuá”, dirigido por Sabatella, será exibido dia 26, às 21h30, no Drive-In no estacionamento. Documentário sobre a tribo indígena krahô, que vive em Palmas, Tocantins. O filme trata sobre risos e seus benefícios. O povo krahô já sabia disto há bastante tempo e possui em sua organização interna a curiosa figura do hotxuá, pessoa responsável por fazer rir.
Outro grande artista que fará parte do Festival será Nei Matogrosso, que irá acompanhar a apresentação do documentário Olho NU, dia 28. Dirigido por Joel Pizzini, a produção retrata a vida, contribuições do cantor e suas provocações na ditadura militar. A linha feita por Joel não possui uma ordem cronológica, mas um roteiro que surgiu de fragmentos da memória do próprio Nei.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.