Família brasileira morre em inundação após passagem de ciclone pelo sul da Itália

Uma família de quatro brasileiros morreu na passagem de um ciclone pela ilha da Sardenha, no sul da Itália, que causou fortes ventos, chuvas e inundações. Segundo o governador da região, Ugo Cappellacci, os brasileiros –dois adultos com cerca de 40 anos, um jovem de 20 e um adolescente de 16– morreram afogados na cidade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma família de quatro brasileiros morreu na passagem de um ciclone pela ilha da Sardenha, no sul da Itália, que causou fortes ventos, chuvas e inundações.

Segundo o governador da região, Ugo Cappellacci, os brasileiros –dois adultos com cerca de 40 anos, um jovem de 20 e um adolescente de 16– morreram afogados na cidade de Arzachena após o apartamento onde moravam, que ficava no subsolo de um prédio, ser coberto pela água durante a noite.

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. Além dos brasileiros, outras 13 pessoas morreram na região de Olbia. Dentre eles, cinco pessoas, sendo três da mesma família, que estavam em três veículos destruídos após o desabamento de uma ponte.

Em outro caso, mãe e filha foram encontradas mortas em um carro arrastado pela força da água na mesma cidade. Centenas de pessoas tiveram que deixar suas casas devido às inundações e dezenas de localidades estão isoladas devido a cortes de luz e estradas interditadas.

Em entrevista à emissora Radio1, o prefeito de Olbia, Gianni Giovanelli, afirmou que uma “autêntica tromba d’água” caiu sobre a cidade. Em poucos minutos, rios transbordaram e o nível da água em algumas partes da cidade chegou a mais de três metros de altura.

O diretor de Defesa Civil italiana, Franco Gabrielli, chegou esta manhã na Sardenha para coordenar os trabalhos de ajuda. O primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, convocou uma reunião de emergência para discutir a situação de emergência com os ministros de seu gabinete.

Conteúdos relacionados