Ex-ministro libanês é enterrado em meio a fortes críticas ao Hezbollah
O ex-ministro libanês Mohamad Chatah, contrário ao regime sírio e ao Hezbollah e morto em um ataque na última sexta-feira, foi enterrado neste domingo em Beirute, em um funeral que contou com um forte esquema de segurança e foi marcado por fortes críticas ao partido xiita. “O Hezbollah é inimigo de Deus!”, “O Hezbollah é […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ex-ministro libanês Mohamad Chatah, contrário ao regime sírio e ao Hezbollah e morto em um ataque na última sexta-feira, foi enterrado neste domingo em Beirute, em um funeral que contou com um forte esquema de segurança e foi marcado por fortes críticas ao partido xiita.
“O Hezbollah é inimigo de Deus!”, “O Hezbollah é terrorista!”, gritavam centenas de pessoas durante o funeral de Chatah, um membro influente da coalizão “14 de março”, contrária ao regime sírio e que acusa o Hezbollah de ser o responsável pelo assassinato.
Mohamad Chatah morreu na sexta-feira após um atentado com um carro-bomba no centro de Beirute, que deixou cinco mortos e mais de 50 feridos. Ele era considerado moderado e sua morte aumentou a divisão no Líbano entre partidários e opositores do regime sírio, além de intensificar as tensões entre xiitas e sunitas.
O assassinato do ex-ministro, a nona personalidade libanesa contrária a Damasco a ser assassinado desde 2005, trouxe à tona novos temores de uma retomada dos ataques contra alvos libaneses específicos.
Durante o funeral, a coalizão “14 de março” prometeu “libertar” o país do arsenal “ilegítimo” do partido xiita. O Hezbollah, porém, disse que pretende manter as armas para lutar contra Israel.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.