Ex-garçom que virou palhaço em sinal roda o país entregando pirulitos e tocando gaita
O nome ele não revela, diz que prefere ser chamado de Palhaço Gaitinha. O ex-garçom que trabalha há quase 11 anos no sinal entregando pirulito e tocando gaita (por isso, Palhaço Gaitinha) conta que é dali que tira o sustento. O palhaço encara a escolha como profissão e revela que roda o país fazendo graça […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O nome ele não revela, diz que prefere ser chamado de Palhaço Gaitinha. O ex-garçom que trabalha há quase 11 anos no sinal entregando pirulito e tocando gaita (por isso, Palhaço Gaitinha) conta que é dali que tira o sustento.
O palhaço encara a escolha como profissão e revela que roda o país fazendo graça e entregando pirulito. Ele conta que já ficou um ano e meio em Pernambuco fazendo o que há anos faz no sinal da avenida Ernesto Geisel com a avenida Afonso Pena, em Campo Grande. Além do estado nordestino, São Paulo, Mato Grosso e o Distrito Federal já foram destinos das brincadeiras de Gaitinha.
Sem dizer quanto ganha, revela que dá para viver. “Não conto não. Nem deputado fala quanto ganha eu é que vou dizer”, diz com irreverência. Mas afirma que é o suficiente para suas necessidades. “Para mim dá, não falta nada”, conta.
Quando pergunto por que deixou de ser garçom, diz que teve um problema de saúde e precisou deixar a profissão e viu na ‘palhaçada’ uma forma de viver. “É melhor fazer palhaçada que carregar pedra. Pelo menos é mais leve”, ri.
Sobre ficar na rua diz que gosta de gente e se diverte. A única coisa ruim, segundo ele, é o sol. “Aqui é tranquilo, nunca tive problema com nada. Só o sol que às vezes está forte demais”, diz.
Ela ainda conta que anima festinhas infantis. “Quando aparece uns bicos de festinhas também faço. Ajuda, né?”, finaliza.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.