Estadual de futebol 2014 começa dia 18 de janeiro e terá quatro rebaixados

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou nesta quinta-feira (21) a tabela e o regulamento da Série A do Campeonato Estadual 2014. A competição será disputada da mesma forma que foi este ano, com apenas uma novidade: quatro equipes, as duas piores de cada grupo, serão rebaixadas. Com isso, o Estadual […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou nesta quinta-feira (21) a tabela e o regulamento da Série A do Campeonato Estadual 2014. A competição será disputada da mesma forma que foi este ano, com apenas uma novidade: quatro equipes, as duas piores de cada grupo, serão rebaixadas.

Com isso, o Estadual 2015 terá apenas doze equipes (sobem o campeão e vice da Série B), o que é defendido há anos por alguns comentaristas esportivos. O Estadual 2014 começará dia 18 de janeiro e termina no dia 9 de abril.

Comercial e Misto, no Morenão, em Campo Grande, e Aquidauanense e Costa Rica, no estádio Noroeste, em Aquidauana, abrem a competição às 16h. No dia seguinte, 19, domingo, o Urso recebe o Águia Negra, o Naviraiense visita o Ivinhema, o atual campeão Cene pega o Novoperário e Ubiratan e Sete fazem o clássico de Dourados.

Forma de disputa

Divididos em dois grupos de sete (grupo A: Aquidauanense, Cene, Comercial, Costa Rica, Misto, Novoperário e Maracaju; grupo B: Águia Negra, Itaporã, Ivinhema, Naviraiense, Sete de Dourados, Ubiratan e Urso), os quatro primeiros colocados de cada grupo classificam-se para as quartas de finais e os dois últimos de cada grupo serão rebaixados.

Nas quartas de finais, o primeiro do grupo A enfrentará o quarto do grupo B, o segundo do grupo A pega o terceiro do grupo B, o primeiro do grupo B jogará contra o quarto do grupo A e o segundo do grupo B contra o terceiro do A.

As partidas de quartas, semi e final serão de ida e volta, com vantagem de jogar por dois resultados iguais para as equipes com melhor campanha.

Atual campeão

O Cene é o atual campeão sul-mato-grossense, após vencer o Naviraiense na final. A equipe campo-grandense tem cinco títulos e só perde para o Comercial, que tem oito. O Operário, maior campeão do estado, com dez títulos, não conseguiu subir de divisão e permanece na Série B.

Depois dos times da Capital, o Ubiratan de Dourados, que subiu este ano, tem três estaduais. O Águia Negra tem dois, e Naviraiense e Ivinhema têm um cada. Aquidauanense, Costa Rica, Maracaju, Misto, Novoperário, Itaporã, Sete e Urso lutam por título inédito.

Conteúdos relacionados