Dilma aumenta vantagem e venceria no 1º turno, aponta Ibope

A presidente Dilma Rousseff (PT) aumentou sua vantagem sobre os possíveis adversários nas eleições de 2014 e venceria no primeiro turno, aponta pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira. Segundo o levantamento, concorrendo com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), Dilma venceria com 43%, contra 14% do tucano e 7% do governador de Pernambuco. No […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff (PT) aumentou sua vantagem sobre os possíveis adversários nas eleições de 2014 e venceria no primeiro turno, aponta pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira. Segundo o levantamento, concorrendo com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), Dilma venceria com 43%, contra 14% do tucano e 7% do governador de Pernambuco.

No cenário com Aécio e com Marina Silva concorrendo pelo PSB, a presidente teria 42% dos votos, contra 16% da ex-ministra e 13% do senador do PSDB. Já contra Eduardo Campos e contra o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), Dilma venceria com 41%. Serra teria 19%, e Campos, 7%.

Em uma provável disputa com Marina e José Serra, a porcentagem de Dilma cairia um pouco: 40%, contra 17% do tucano e 15% da ex-ministra.

O Ibope também consultou os eleitores sobre a hipótese de um segundo turno. Contra Aécio, Dilma teria 47% dos votos – o tucano ficaria com 18%. Se o segundo turno fosse contra Marina Silva, a presidente se elegeria com 44% dos votos, contra 24% da adversária.

Se o adversário fosse Campos, a diferença seria maior: Dilma venceria com 48%, contra 12% do governador de Pernambuco. Concorrendo com Serra, a presidente também venceria: 45% contra 21% do tucano.

A pesquisa do Ibope foi feita entre os dias 7 e 11 de novembro, em 142 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados