Dilma aumenta vantagem e venceria no 1º turno, aponta Ibope
A presidente Dilma Rousseff (PT) aumentou sua vantagem sobre os possíveis adversários nas eleições de 2014 e venceria no primeiro turno, aponta pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira. Segundo o levantamento, concorrendo com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), Dilma venceria com 43%, contra 14% do tucano e 7% do governador de Pernambuco. No […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A presidente Dilma Rousseff (PT) aumentou sua vantagem sobre os possíveis adversários nas eleições de 2014 e venceria no primeiro turno, aponta pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira. Segundo o levantamento, concorrendo com Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), Dilma venceria com 43%, contra 14% do tucano e 7% do governador de Pernambuco.
No cenário com Aécio e com Marina Silva concorrendo pelo PSB, a presidente teria 42% dos votos, contra 16% da ex-ministra e 13% do senador do PSDB. Já contra Eduardo Campos e contra o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB), Dilma venceria com 41%. Serra teria 19%, e Campos, 7%.
Em uma provável disputa com Marina e José Serra, a porcentagem de Dilma cairia um pouco: 40%, contra 17% do tucano e 15% da ex-ministra.
O Ibope também consultou os eleitores sobre a hipótese de um segundo turno. Contra Aécio, Dilma teria 47% dos votos – o tucano ficaria com 18%. Se o segundo turno fosse contra Marina Silva, a presidente se elegeria com 44% dos votos, contra 24% da adversária.
Se o adversário fosse Campos, a diferença seria maior: Dilma venceria com 48%, contra 12% do governador de Pernambuco. Concorrendo com Serra, a presidente também venceria: 45% contra 21% do tucano.
A pesquisa do Ibope foi feita entre os dias 7 e 11 de novembro, em 142 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro máxima é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.