Deputado diz que união de Giroto e Delcídio é possível já que PR é base de Dilma

O deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) declarou ao Midiamax que a união entre o PT e o PR é possível, uma vez que o partido da República compõe a base da presidente Dilma Roussef. Para o parlamentar ainda é muito cedo para definições, mas a possibilidade não está descartada. Recentemente o vice-presidente do PMDB, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) declarou ao Midiamax que a união entre o PT e o PR é possível, uma vez que o partido da República compõe a base da presidente Dilma Roussef. Para o parlamentar ainda é muito cedo para definições, mas a possibilidade não está descartada.

Recentemente o vice-presidente do PMDB, Esacheu Nascimento, declarou que há possibilidade de ocorrer uma coligação ‘branca’, entre o senador Delcídio Amaral (PT) e o governador André Puccinelli(PMDB), onde o secretário Edson Giroto (PR) seria o vice de Delcídio, ainda que o PMDB mantenha Nelsinho Trad (PMDB) na disputa.

Isso porque Puccinelli teria prometido apoio a reeleição de Dilma, mas com a insistência do partido e de Nelsinho em ter candidato próprio, não conseguiu fechar aliança com o PMDB.

Na avaliação de Biffi, alguns integrantes do PR em Mato Grosso do Sul já sinalizaram a vontade de se unir com o PT, apesar de ainda ser muito cedo para qualquer definição.

“Não tem nada definido. É muito cedo. As forças políticas estão se movimentando tanto a nível nacional quanto local. Entretanto, a união dos partidos não é descartada. Mesmo porque o PR é um dos partidos que estão na base do governo federal e aqui uma parte da legenda já manifestou desejo de apoiar Delcídio, mesmo alguns preferindo esperar um pouco mais”, afirma.

Conteúdos relacionados