Demissão de Gustavo Freire gera polêmica na Câmara e oposição está em clima ‘eu avisei’
A demissão pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, do secretário municipal de Receita e de Governo, Gustavo Freire, do cargo de auditor fiscal da Receita o qual ocupava, gerou polêmica na Câmara de Campo Grande. Membros da oposição do prefeito Alcides Bernal (PP) pedem a demissão imediata dos cargos que Freire ocupa na Prefeitura de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A demissão pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, do secretário municipal de Receita e de Governo, Gustavo Freire, do cargo de auditor fiscal da Receita o qual ocupava, gerou polêmica na Câmara de Campo Grande.
Membros da oposição do prefeito Alcides Bernal (PP) pedem a demissão imediata dos cargos que Freire ocupa na Prefeitura de Campo Grande e discursam em tom de “eu avisei”.
“A equipe já era incompleta e indicou alguém que estava em suspeição. É essa representatividade que temos em Campo Grande e ele estava uma pasta de extrema importância para nossa cidade. Isso é um constrangimento e que não foi por falta de alerta”, afirmou Carla Stephanini (PMDB).
Freire respondia a um processo na Justiça Federal de Mato Grosso do Sul por fraude na época em que atuava na cidade de Corumbá. Ele, um empresário e dois despachantes aduaneiros são acusados de receber e pagar propina para a liberação de cargas de uma refinaria de petróleo sem o pagamento de tributos ou marcação de mercadoria. O prejuízo à União ultrapassa R$ 1 milhão.
“Diga com quem tu andas e direi quem és. O prefeito deveria demitir imediatamente o secretário e não deveria, na verdade, nem ter o contratado, porque ele já sabia que tinha investigações contra ele”, criticou Airton Saraiva (DEM).
Para Paulo Siufi (PMDB), o projeto Ficha Limpa para o primeiro escalão já deveria estar sendo cumprido. “Se ele foi demitido por improbidade, que seja demitido de imediato. Sugiro que seja enviado um ofício pela Casa à prefeitura pedindo esta demissão”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.