Com golaço de Ganso, São Paulo domina Náutico e se afasta da degola

O São Paulo deu nesta quarta-feira um importante passo em sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atuando no Morumbi, o time do técnico Muricy Ramalho derrotou o lanterna Náutico por 3 a 0, contando com grande atuação de Paulo Henrique Ganso, autor de um golaço – Ademílson e Welliton completaram o placar. Com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O São Paulo deu nesta quarta-feira um importante passo em sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atuando no Morumbi, o time do técnico Muricy Ramalho derrotou o lanterna Náutico por 3 a 0, contando com grande atuação de Paulo Henrique Ganso, autor de um golaço – Ademílson e Welliton completaram o placar.

Com o resultado, o São Paulo, que completou quatro jogos sem derrotas, chega a 37 pontos e abre vantagem de cinco em relação à zona da degola. Já o Náutico, com 17, permanece na última colocação da tabela e prossegue sua trajetória em direção à queda.

Sem os suspensos Paulo Miranda e Douglas, Muricy escalou Rafael Tolói na linha de defesa e improvisou Wellington na ala direita. As mudanças poderiam atrapalhar a atuação tricolor, mas o baixo nível do Náutico fez com que a vitória são-paulina ocorresse sem sustos.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo na Fonte Nova, às 16h, em partida contra o Bahia. O desfalque para o jogo ficará por conta de Rodrigo Caio, um dos destaques do time tricolor no Brasileiro e que atuou em todas as partidas até então. O Náutico, por sua vez, prossegue seu martírio recebe o Santos na Arena Pernambuco no sábado, às 18h30.

O São Paulo dominou o primeiro tempo, ainda que sem grande brilho. O time da casa se mantinha no campo de ataques e falhava nos erros de passe e nas finalizações erradas. A primeira grande chance da partida saiu para o Náutico: aos 3min, Maikon Leite invadiu a área e chutou rasteiro, mas Rogério Ceni defendeu com os pés.

As jogadas da equipe pernambucana ocorriam nos raros contra-ataques que o São Paulo permitia. Na defesa, o Náutico se esforçava para evitar o gol são-paulino, mas não foi bem sucedido. Aos 30min, em jogada que passou pelos pés de Ganso e Aloísio, Ademílson recebeu a bola dentro da área e finalizou com precisão.

Depois do intervalo, o São Paulo viu o Náutico se animar e tentar algumas jogadas de ataque. Na frente, o time tricolor seguia errando passes e desperdiçando chances ofensivas. Ricardo Berna precisava trabalhar bastante para evitar que sua equipe fosse vazada novamente. Aos 21min, não houve como evitar. Ganso invadiu a área, passou por quatro marcadores e tocou no canto direito para concretizar um golaço.

O camisa 8, que já fazia boa partida, se animou com o gol e passou a tentar mais jogadas de efeito. Aos 29min, foi a vez de Welliton, que havia acabado de substituir Aloísio, deixar sua marca. O atacante recebeu passe de Ademílson e chutou firme para ampliar. O placar dilatado facilitou a situação do São Paulo, que seguiu no ataque até o final em busca de uma goleada.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados