Com golaço de Ganso, São Paulo domina Náutico e se afasta da degola
O São Paulo deu nesta quarta-feira um importante passo em sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atuando no Morumbi, o time do técnico Muricy Ramalho derrotou o lanterna Náutico por 3 a 0, contando com grande atuação de Paulo Henrique Ganso, autor de um golaço – Ademílson e Welliton completaram o placar. Com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O São Paulo deu nesta quarta-feira um importante passo em sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Atuando no Morumbi, o time do técnico Muricy Ramalho derrotou o lanterna Náutico por 3 a 0, contando com grande atuação de Paulo Henrique Ganso, autor de um golaço – Ademílson e Welliton completaram o placar.
Com o resultado, o São Paulo, que completou quatro jogos sem derrotas, chega a 37 pontos e abre vantagem de cinco em relação à zona da degola. Já o Náutico, com 17, permanece na última colocação da tabela e prossegue sua trajetória em direção à queda.
Sem os suspensos Paulo Miranda e Douglas, Muricy escalou Rafael Tolói na linha de defesa e improvisou Wellington na ala direita. As mudanças poderiam atrapalhar a atuação tricolor, mas o baixo nível do Náutico fez com que a vitória são-paulina ocorresse sem sustos.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo na Fonte Nova, às 16h, em partida contra o Bahia. O desfalque para o jogo ficará por conta de Rodrigo Caio, um dos destaques do time tricolor no Brasileiro e que atuou em todas as partidas até então. O Náutico, por sua vez, prossegue seu martírio recebe o Santos na Arena Pernambuco no sábado, às 18h30.
O São Paulo dominou o primeiro tempo, ainda que sem grande brilho. O time da casa se mantinha no campo de ataques e falhava nos erros de passe e nas finalizações erradas. A primeira grande chance da partida saiu para o Náutico: aos 3min, Maikon Leite invadiu a área e chutou rasteiro, mas Rogério Ceni defendeu com os pés.
As jogadas da equipe pernambucana ocorriam nos raros contra-ataques que o São Paulo permitia. Na defesa, o Náutico se esforçava para evitar o gol são-paulino, mas não foi bem sucedido. Aos 30min, em jogada que passou pelos pés de Ganso e Aloísio, Ademílson recebeu a bola dentro da área e finalizou com precisão.
Depois do intervalo, o São Paulo viu o Náutico se animar e tentar algumas jogadas de ataque. Na frente, o time tricolor seguia errando passes e desperdiçando chances ofensivas. Ricardo Berna precisava trabalhar bastante para evitar que sua equipe fosse vazada novamente. Aos 21min, não houve como evitar. Ganso invadiu a área, passou por quatro marcadores e tocou no canto direito para concretizar um golaço.
O camisa 8, que já fazia boa partida, se animou com o gol e passou a tentar mais jogadas de efeito. Aos 29min, foi a vez de Welliton, que havia acabado de substituir Aloísio, deixar sua marca. O atacante recebeu passe de Ademílson e chutou firme para ampliar. O placar dilatado facilitou a situação do São Paulo, que seguiu no ataque até o final em busca de uma goleada.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Bicampeão mundial de basquete, Amaury Pasos morre aos 89 anos, em SP
Ele é o único atleta eleito por duas vezes MVP em Mundiais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.