Cerca de cinco mil pessoas participam de passeio ciclístico no Dia do Trabalhador
O evento que está em na 23ª edição é promovido por uma loja de bicicletas da capital, que sorteará 40 delas aos participantes.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O evento que está em na 23ª edição é promovido por uma loja de bicicletas da capital, que sorteará 40 delas aos participantes.
Cerca de cinco mil ciclistas participaram de passeata comemorativa ao Dia do Trabalhador, em Campo Grande, nesta quarta-feira (1º). O evento que está na 23ª edição é promovido por uma loja de bicicletas da capital, que sorteará 40 delas aos participantes.
Para o técnico em laboratório, Laudson Ainez, de 35 anos, o evento é oportunidade de diversão e entretenimento. Um programa de família. “Além de ser o Dia do Trabalhador, é um dia de lazer, de reunir os amigos e comemorar a folga”, diz o rapaz que foi acompanhado da esposa Mariana Romero, 27, que também é técnica de laboratório, e do filho de dez meses de idade.
“É uma oportunidade para levar meu filho para passear, ver pessoas”, diz a mãe emendando: “na bagagem, para cuidar dele, tem muita água, frutas e protetor solar”. Laudson e Mariana foram ao passeio de carro, mas deixaram o veículo estacionado a alguns metros do ponto de encontro – Rua Professor Luís Alexandre de Oliveira com a Avenida Afonso Pena, ao lado do Parque das Nações Indígenas – para darem algumas pedaladas.
Seguindo o mesmo pensamento, o funcionário público aposentado Aparecido Souza, de 50 anos, foi ao passeio acompanhado da filha Vitória, de 10 anos. Os dois saíram do bairro Vivendas do Parque e foram pedalando até ao palco onde ocorrerão os sorteios das bicicletas.
“Venho sempre, todos os anos, para ver a confraternização da criançada, dos mais jovens e, também, para concorrer aos prêmios”, diz o aposentado.
Organizado pelo empresário Clemencio Flutuoso Ribeiro, de 59 anos, a passeata que promove o ciclismo e comemora o Dia do Trabalhador existe há 23 anos. “Quando surgiu, em 1990, tinham cerca de 300 pessoas que participavam. Hoje, aqui, somos em 5 mil. Organizando a festa, 70 pessoas da família Ribeiro”, relata.
Ribeiro conta que a intenção em promover a festa é valorizar o ciclista e melhorar as condições dos adeptos ao esporte. Campo Grande já possui em torno de 110 quilômetros de ciclovias e o momento é oportuno para a prática do ciclismo, conta Ribeiro. Este ano, a passeata saiu da Avenida das Bandeiras, às 9h30, e chegou ao ponto de encontro, ao lado do Parque das Nações, às 10h30.
“O mais importante é o passeio como uma festa tradicional de Campo Grande, que já está no calendário oficial da cidade”, revela o organizador.
O vice-prefeito da capital, Gilmar Olarte, participou da pedalada para apoiar o evento e representar a prefeitura. “Essa festa é a tradição de nosso povo e simboliza a alegria da nossa gente morena trabalhadora. Estou honrado e feliz em poder participar pela primeira vez do passeio. É uma satisfação muito grande e uma energia muito boa”, avalia Gilmar.
Efetivos da Polícia Militar e da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estão no local para manter a segurança e a organização do tráfego de veículos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
BR-163 tem oito trechos interditados para obras nesta quinta-feira; confira
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.