Brasileiro morto no Canadá: ‘vim para cá só para andar de snow’
Andar de snowboard era um desejo do jovem brasileiro que morreu em um acidente de snowboard no dia 29 de novembro no oeste do Canadá. Há cerca de 15 dias, Luca Marcondes Cesar escreveu em seu perfil no Twitter que aguardava pela prática do esporte. “Vim pra ca só pra poder andar de snow e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Andar de snowboard era um desejo do jovem brasileiro que morreu em um acidente de snowboard no dia 29 de novembro no oeste do Canadá. Há cerca de 15 dias, Luca Marcondes Cesar escreveu em seu perfil no Twitter que aguardava pela prática do esporte. “Vim pra ca só pra poder andar de snow e não neva, valeu Deus”, postou.
Cerca de uma semana depois, ele lamentou novamente não ter conseguido praticar snowboard. “Perdi a ‘snowzada’ hoje, mas tudo bem”, escreveu. Três dias antes do acidente, ele voltou a se referir às condições ruins para praticar o esporte em uma conversa com um amigo. “Quando nevar mais a gente vem, por enquanto tá igual cimento”, disse.
Segundo a rede estatal de notícias CBC, o estudante teria se separado de seus amigos na pista de esqui na montanha de Grouse, em Vancouver, por volta das 19h locais (1h de sábado em Brasília). “Infelizmente, ele aventurou-se por fora da trilha principal e caiu de uma altura de aproximadamente 9 metros, atingindo uma árvore”, afirmou o cabo Richard De Jong, da polícia canadense.
Imediatamente após se separar do grupo, o adolescente foi declarado desaparecido, dando início às buscas. Seu corpo só foi localizado cerca de cinco horas depois.
Luca é filho do arquiteto José Antônio Marcondes Filho, um dos sócios de uma das maiores construtoras do Vale do Paraíba. Nesta segunda-feira, ele e a mãe de Luca, Patrícia, viajaram para o Canadá. O corpo do adolescente deverá ser cremado no mesmo país onde ocorreu o acidente. Nas redes sociais, os amigos postaram fotos e mensagens em homenagem ao estudante.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.