Brasileiro de futebol de mesa será disputado neste fim de semana em Campo Grande

Os melhores jogadores do país vão medir forças em Campo Grande no próximo fim de semana, durante o 6º Campeonato Brasileiro de futebol de mesa – modalidade dadinho. A competição será disputada nos dias 26 e 27 de outubro no Círculo Militar e vai reunir cerca de 60 botonistas – um recorde para o evento. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os melhores jogadores do país vão medir forças em Campo Grande no próximo fim de semana, durante o 6º Campeonato Brasileiro de futebol de mesa – modalidade dadinho. A competição será disputada nos dias 26 e 27 de outubro no Círculo Militar e vai reunir cerca de 60 botonistas – um recorde para o evento.

São esperados jogadores de Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Santa Catarina e do Distrito Federal. Esta é a primeira vez que a capital sul-mato-grossense recebe um torneio nacional deste esporte.

Na edição anterior do brasileiro, em Curitiba, MS estreou em competições nacionais com seis representantes. As melhores colocações obtidas foram um 10º e um 14º lugares na Série Ouro (primeira divisão) e uma medalha de 6º lugar na Série Bronze (terceira divisão).

Para este ano, com 16 jogadores inscritos, a expectativa é de alcançar o pódio nas três divisões, na opinião do presidente da Federação de Futebol de Mesa de Mato Grosso do Sul (Fefumems), Hélder Rafael. “Nossos atletas ganharam experiência e adquiriram técnica ao longo do tempo, e o fato de jogarmos em casa nos fortalece”, avalia.

Entre os participantes de outros estados do país, quem já confirmou presença em Campo Grande é Almo de Paula (Clube Curitibano-PR) vice-campeão brasileiro da Série Ouro em 2012, e André Amorim (Marcílio Dias-SC), campeão brasileiro da Série Prata no ano passado.

“Devemos bater recorde de inscritos este ano, e com certeza o nível técnico da competição será alto. Quem assistir aos jogos terá oportunidade de ver um show de talento, técnica e raça dos nossos jogadores”, comentou Ronald Neri, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Mesa (CBFM).

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados