Bahia anuncia contratação do técnico Cristóvão Borges
O Bahia anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação do técnico Cristóvão Borges, que chega para substituir Joel Santana demitido na última segunda após a humilhante derrota por 7 a 3 para o rival Vitória. Junto com ele, o clube também acertou com Anderson Barros para ser o novo diretor de futebol, ocupando a vaga […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Bahia anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação do técnico Cristóvão Borges, que chega para substituir Joel Santana demitido na última segunda após a humilhante derrota por 7 a 3 para o rival Vitória. Junto com ele, o clube também acertou com Anderson Barros para ser o novo diretor de futebol, ocupando a vaga que era de Paulo Angioni até o clássico de domingo passado.
A derrota para o Vitória no último domingo, no jogo de ida da final do Campeonato Baiano, na Arena Fonte Nova, provocou mudanças no Bahia. Paulo Angioni pediu demissão logo depois do clássico, Joel Santana caiu no dia seguinte e jogadores do elenco foram dispensados. Nesse clima, o time ainda foi eliminado da Copa do Brasil na quarta-feira – o algoz foi o Luverdense (MT).
A reestruturação do Bahia começou a ser feita nesta sexta-feira, com a contratação de Cristóvão Borges e Anderson Barros. O novo treinador, porém, não irá comandar a equipe no domingo, quando acontece o jogo de volta contra o Vitória pela final do Campeonato Baiano, mas deve ir ao Barradão para acompanhar o clássico – o auxiliar Chiquinho de Assis será o técnico interino.
Cristóvão Borges começou a carreira de jogador justamente no Bahia, onde virou profissional e conquistou os títulos do Campeonato Baiano de 1978 e 1979. Depois de parar de jogar, passou a ser auxiliar técnico em 1998, trabalhando a partir do ano seguinte com Ricardo Gomes. Esteve ao lado do treinador em muitos clubes do Brasil e do exterior, até chegar ao Vasco em 2011.
No Vasco, Cristóvão Borges foi obrigado a virar treinador quando Ricardo Gomes sofreu um AVC em agosto de 2011 e precisou se afastar um período do futebol. Ele, então, ficou no comando do clube carioca até setembro do ano passado. Desde então, estava desempregado. Agora, já consolidado na carreira de técnico, aceitou o desafio de assumir o Bahia neste momento turbulento.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Bicampeão mundial de basquete, Amaury Pasos morre aos 89 anos, em SP
Ele é o único atleta eleito por duas vezes MVP em Mundiais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.