Atleta de Aquidauana disputa Mundial de Jiu-Jitsu nos Estados Unidos

O atleta Matheus Godoy Romero, 20 anos, viaja na semana que vem aos Estados Unidos da América para participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que será disputado em Long Beach neste ano. Ele tenta trazer para o Estado o maior título do esporte no Planeta, após ter-se consagrado como hexa-campeão sul-mato-grossense, campeão brasileiro em 2010, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O atleta Matheus Godoy Romero, 20 anos, viaja na semana que vem aos Estados Unidos da América para participar do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que será disputado em Long Beach neste ano. Ele tenta trazer para o Estado o maior título do esporte no Planeta, após ter-se consagrado como hexa-campeão sul-mato-grossense, campeão brasileiro em 2010, campeão nacional de Luta Livre em 2011 e campeão panamericano peso e absoluto em 2009.

Matheus é acadêmico de Educação Física na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e tem o apoio do deputado estadual Felipe Orro (PDT), que ajudou o atleta a cobrir as despesas de viagem. Junto com ele seguem também mais dois atletas de Mato Grosso do Sul: Ariadne Oliveira de Corumbá, campeã brasileira 2013, e Paulo Illas Tognini, vice campeão brasileiro 2013.

Atleta de Jiu-Jitsu desde 2005, o representante de Aquidauana ostenta a Faixa Roxa, apenas duas antes do grau mais elevado do esporte (Faixa Preta). É a terceira vez que ele participa do Mundial de Jiu-Jitsu, realizado sempre nos Estados Unidos: em 2011 foi desclassificado na terceira luta e no ano passado saiu logo na primeira. “Fui de feliz mesmo, havia acabado de me recuperar de uma cirurgia no joelho e não estava em plenas condições físicas”, explica.

Dessa vez ele garante que será diferente. “Dessa vez vai vir alguma coisa, tenho certeza.” Eles embarcam na segunda-feira, dia 27, e só retornam dia 7 de junho ao Brasil. O Mundial de Jiu-Jitsu será disputado, neste ano, na California State University, em Long Beach (EUA).

Conteúdos relacionados