Após cão matar menino, Romênia registra onda de ataques a animais
Uma ninhada de filhotes enrolada em um lençol e incendiada. Um cão vagando pelas ruas com a mandíbula destruída. Gatos encontrados sem costelas em um bloco de apartamentos. Estes incidentes fazem parte de uma série de casos de crueldade animal registrados na Romênia nos últimos meses, informa a agência AP. O país tem sido palco […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma ninhada de filhotes enrolada em um lençol e incendiada. Um cão vagando pelas ruas com a mandíbula destruída. Gatos encontrados sem costelas em um bloco de apartamentos. Estes incidentes fazem parte de uma série de casos de crueldade animal registrados na Romênia nos últimos meses, informa a agência AP.
O país tem sido palco de brutais ataques a animais desde que um garoto de 4 anos foi morto em agosto por um dos milhares de cães que vagam pelas ruas de Bucareste. De acordo com a polícia e organizações de defesa dos animais, os ataques foram alimentados pela “incessante” e “histérica” cobertura feita pela mídia local da morte do menino.
O grupo Four Paws registrou 15 casos de brutalidade contra animais nas seis semanas que seguiram à morte. Nos nove meses anteriores, a organização tinha registrado apenas seis casos. “Quando um cão mata uma criança, as pessoas acreditam que animais devem ser punidos, disse à AP a psicóloga Florin Tudose.
Tudose afirma que o delicado momento político e econômico do país também ajuda a alimentar atos de crueldade contra animais. “O crescimento das tensões sociais leva a agressões contra animais, particularmente à medida em que as pessoas deixam de temer a lei”, diz.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.