Antes de Leilão da Resistência, Kátia Abreu diz que Funai é ‘falida, retrograda e atrasada’
A senadora pelo estado do Tocantins e presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) Kátia Abreu (PMDB) esteve na manhã desse sábado na Famasul (Federação da Agricultura e Agropecuário de Mato Grosso do Sul) conversando com a imprensa. A senadora defende uma reestruturação na Funai, que segundo a mesma é. “Uma entidade […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A senadora pelo estado do Tocantins e presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) Kátia Abreu (PMDB) esteve na manhã desse sábado na Famasul (Federação da Agricultura e Agropecuário de Mato Grosso do Sul) conversando com a imprensa. A senadora defende uma reestruturação na Funai, que segundo a mesma é. “Uma entidade falida, retrograda e atrasada”.
A senadora veio para Campo Grande para participar do ‘Leilão da Resistência’ promovido por pecuaristas de Mato Grosso do Sul para arrecadar recursos para ações contra retomadas de áreas indígenas. A senadora ainda completou que “A Funai faz um feudo nas aldeias para não perder o poder”.
Kátia Abreu afirmou que o fato de o Leilão da Resistência’ acontecer é uma vitória para a classe produtora do Estado. “Não foi à justiça quem suspendeu (o leilão), mas foi uma juíza quem tomou a decisão”, falou.
Como presidente da CNA, Kátia confirmou que a entidade irá representar na justiça por parcialidade contra a juíza da 2ª Vara Federal de Campo Grande, Janete Lima Miguel, que tentou cancelar o leilão. Por que, segundo a senadora, a juíza se baseou em informações não verdadeira passadas pela imprensa de que os produtores estariam realizando esse leilão para a formação de uma “milícia” contra a população indígena.
Ela ainda disse que a CNA irá contratar a ONG ‘Contas Abertas’ para mapear os recursos repassados as ONGs que estão a favor da causa indígena no Estado. “Existem ONGs por trás desses movimentos de invasão que usam a população indígena como massa de manobra”, afirmou.
Após a coletiva a senadora ira participar do ‘Leilão da Resistência’ marcado para este sábado (07), a partir da 14 horas, na sede da Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul).
Tem presença confirmada no local senador Moka (PMDB), O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), a deputada estadual Mara Caserio (PTdoB), deputado estadual Zé Teixeira (DEM), o deputado federal Mandetta (DEM) , do deputado federal pelo estado de Goias, Ronaldo Caiado (Democratas) e a Senadora Kátia Abreu.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Policiais e agentes militares entraram na Penitenciária Regional de Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu, no Paraná, conseguiram impedir uma fuga em massa na manhã desta quarta-feira (11). O plano foi arquitetado por faccionados do PCC (Primeiro Comando da Capital). Com base em investigações, uma inspeção feita com o apoio da Polícia…
VÍDEO: Segundo acidente em menos de uma semana, caminhão derruba postes e árvores na Rachid Neder
Motorista bateu também em carro de autoescola e disse ter perdido freio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.