A um mês da estreia na Copa das Confederações, Maracanã continua em obras
O Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, continua em obras, apesar de o governo do Rio de Janeiro ter se comprometido com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) a concluí-las no dia 27 de abril. A um mês da estreia do estádio na Copa das Confederações, no dia 16 de junho, operários ainda trabalham nos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, continua em obras, apesar de o governo do Rio de Janeiro ter se comprometido com a Federação Internacional de Futebol (Fifa) a concluí-las no dia 27 de abril. A um mês da estreia do estádio na Copa das Confederações, no dia 16 de junho, operários ainda trabalham nos gramados, nas arquibancadas e na cobertura do Maracanã.
Máquinas pesadas, como retroescavadeiras, ainda são vistas circulando pela arena. Mas a área onde a obra está mais atrasada é a parte externa do estádio. Nas áreas de circulação dentro do complexo esportivo e no calçadão em volta do complexo, ainda são vistos montes de terra remexida e estruturas sendo erguidas.
Em visita ao estádio na manhã de hoje (15), o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, minimizou o atraso nas obras e se disse satisfeito com o que viu. Segundo ele, não será o “fim do mundo” se a parte externa do estádio não estiver pronta. “Faremos todo o possível para que, no dia 16, tudo corra bem. Se não estiver tudo pronto no entorno, não será o fim do mundo”, disse Valcke.
O estádio será entregue para a Fifa no próximo dia 24. De acordo com Valcke, a partir dessa data, ainda devem ocorrer ajustes no Maracanã, como os acabamentos e a instalação dos sistemas de ingresso no estádio.
Como o governo do estado cancelou o segundo evento-teste do estádio, que estava previsto para ocorrer hoje, o Maracanã só terá mais um teste antes do início da Copa das Confederações: o jogo entre o Brasil e a Inglaterra, no dia 2 de junho. “Vamos aproveitar esse jogo para testar tudo o que for possível”, disse Valcke.
O secretário estadual da Casa Civil, Régis Fichtner, disse que depois do dia 24, além dos ajustes, serão montadas as estruturas temporárias para a Copa das Confederações. O Maracanã será palco de três jogos da competição: dois na primeira fase (México contra Itália e Espanha contra Taiti) e a final da Copa. A arena será palco ainda da final da Copa do Mundo de 2014 e da abertura e do encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Bicampeão mundial de basquete, Amaury Pasos morre aos 89 anos, em SP
Ele é o único atleta eleito por duas vezes MVP em Mundiais
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.