Transição de governo deverá ser feita com transparência, ressalta CNM
Principal dúvida dos atuais gestores municipais é sobre a necessidade de realizar ou não o processo de transição para os prefeitos eleitos, uma vez que em muitos municípios não existe lei formal que obrigue o procedimento. Para dirimir tal questão, a CNM (Confederação Nacional de Municípios) ressalta que o primordial no processo é a transparência. Independentemente […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Principal dúvida dos atuais gestores municipais é sobre a necessidade de realizar ou não o processo de transição para os prefeitos eleitos, uma vez que em muitos municípios não existe lei formal que obrigue o procedimento. Para dirimir tal questão, a CNM (Confederação Nacional de Municípios) ressalta que o primordial no processo é a transparência.
Independentemente da existência de lei que prevê a obrigatoriedade, a entidade ressalta que o prefeito tem o dever de transparência. Além disso realizar uma boa transição atende ao interesse público.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski destaca que é importante considerar que ao assumir o cargo, o gestor se torna responsável por todo o patrimônio do Município. Assim cabe a ele geri-lo de maneira a proporcionar sempre o bem estar da sociedade.
Segundo a CNM, a forma mais eficaz de mostrar que todos os esforços para alcançar os melhores resultados na prestação do serviço público – com os recursos recebidos – foram tomados é consolidar em um processo as condições em que estará ao término de sua gestão.
Com isso cumprir um dos mais importantes princípios constitucionais inerentes à Administração Pública, o da eficiência. Para auxiliar melhor os gestores sobre o assunto, a CNM elaborou a cartilha Último Ano de Mandato com uma série de recomendações específicas a respeito da transição.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Selena Gomez anuncia que está noiva de Benny Blanco: “Para sempre”
Estrela de Feiticeiros de Waverly Place, Selena Gomez assumiu o relacionamento com Benny Blanco em dezembro de 2023; confira
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.