Tite vê Corinthians preparado para suportar pressão e avançar contra o Emelec

O técnico Tite sabe que a pressão sobre sua equipe no duelo desta quarta-feira, contra o Emelec, será enorme. O treinador alvinegro, no entanto, vê o time pronto para fazer o resultado necessário para passar para as quartas de final da Libertadores e evitar uma eliminação precoce na competição. “Vamos sim buscar o resultado desde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O técnico Tite sabe que a pressão sobre sua equipe no duelo desta quarta-feira, contra o Emelec, será enorme. O treinador alvinegro, no entanto, vê o time pronto para fazer o resultado necessário para passar para as quartas de final da Libertadores e evitar uma eliminação precoce na competição.

“Vamos sim buscar o resultado desde o início, mas de uma forma consciente. A equipe está trabalhada para esses jogos decisivos, está madura, preparada para todas as situações. Queremos sair na frente, mas o resultado não será administrado”, disse o treinador.

“O Corinthians está fortalecido, maduro, tem consciência do adversário. E quer mostrar dentro do campo a sua superioridade. Não preparo meu time para perder, mas para estar perdendo e reagir”, explicou o treinador.

Tite ainda descarta que os acontecimentos no jogo de ida, no Equador – atuação da arbitragem contestada e problemas extra-campo – sirvam para aumentar a motivação dos seus jogadores. “Temos que focar apenas em jogar, em se impor sendo melhores tecnicamente. Ficarei satisfeito se cada um produzir o seu normal, o que pode. Claro que a adrenalina estará a mil, é inevitável a expectativa, mas temos que manter a concentração e consciência”, analisou.

“Aquilo (reclamações após o jogo) foi um registro pontual. Depois disso, nem tocamos mais no assunto. É dentro de campo que vai decidir e eu quero ser melhor”, avisou o treinador.

 

Conteúdos relacionados