Termina teleconferência do Eurogrupo sobre ajuda a bancos espanhóis

Acaba de terminar a teleconferência realizada neste sábado entre os ministros de Economia e Finanças da zona do euro, que formam o chamado Eurogrupo, para discutir uma eventual ajuda financeira aos bancos espanhóis, informou à Agência Efe o porta-voz do presidente do fórum. Guy Schuller, porta-voz de Jean-Claude Juncker, disse que a videoconferência, que se […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Acaba de terminar a teleconferência realizada neste sábado entre os ministros de Economia e Finanças da zona do euro, que formam o chamado Eurogrupo, para discutir uma eventual ajuda financeira aos bancos espanhóis, informou à Agência Efe o porta-voz do presidente do fórum.
Guy Schuller, porta-voz de Jean-Claude Juncker, disse que a videoconferência, que se prolongou por quase três horas, não continuará no domingo.
O presidente do Eurogrupo emitirá agora um comunicado sobre o conteúdo das conversas dos ministros e da diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde.
Os ministros de Finanças e de Economia da zona do euro analisaram o estabelecimento de um teto de até 100 bilhões de euros de ajuda europeia para o sistema financeiro espanhol, informaram à Agência Efe fontes ligadas à burocracia da União Europeia (UE).

Conteúdos relacionados