Simpósio em Dourados sobre DST/Aids trata dos riscos de contaminação

Com o tema “DST/Aids – Você pega se quiser”, foi realizada nesta sexta-feira (23), o 1º Simpósio Municipal sobre DST/Aids. O evento foi no Plenário José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal), e contou com a participação de acadêmicos da área de saúde, profissionais que trabalham na prevenção à doença e outros servidores. A ação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o tema “DST/Aids – Você pega se quiser”, foi realizada nesta sexta-feira (23), o 1º Simpósio Municipal sobre DST/Aids. O evento foi no Plenário José Cerveira, no CAM (Centro Administrativo Municipal), e contou com a participação de acadêmicos da área de saúde, profissionais que trabalham na prevenção à doença e outros servidores.

A ação é desenvolvida por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) e Programa Municipal DST/Aids e Hepatites Virais. Os palestrantes do evento foram os enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde Roberto de Oliveira, coordenador da Vigilância Epidemiológica, e Patrícia Rossales.

A coordenadora Programa Municipal DST/Aids e Hepatites Virais Berenice de Oliveira Machado Souza, informou que o objetivo do encontro é repassar informações sobre a doença, buscar o desenvolvimento de uma consciência coletiva sobre os riscos de contaminação e diminuir os índices de novos casos.

Conforme a assessoria da prefeitura, tem sido observada uma rápida disseminação da Aids entre jovens de 15 a 25 anos em Dourados. Para os especialistas, a prevenção somente obtém êxito por meio da mudança de comportamento.

Mais informações podem ser obtidas no Programa Municipal DST/Aids e Hepatites Virais através do telefone (67) 3423-9150.

*Com colaboração da assessoria da prefeitura.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados