Setor produtivo aponta demanda de pesquisa para MS
Analisar quais as necessidades de pesquisa do setor rural em todas as cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul, levantar os trabalhos feitos pelas instituições de pesquisa e ensino no Estado e somar atuações para incentivar novos estudos. Essas são algumas das ações elencadas hoje (29) durante reunião na sede da Federação de Agricultura e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Analisar quais as necessidades de pesquisa do setor rural em todas as cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul, levantar os trabalhos feitos pelas instituições de pesquisa e ensino no Estado e somar atuações para incentivar novos estudos. Essas são algumas das ações elencadas hoje (29) durante reunião na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), em Campo Grande (MS), para criação do Fórum Permanente de Pesquisas Agropecuárias (FPPAgro-MS).
“Precisamos disseminar as pesquisas realizadas para o desenvolvimento do agronegócio no Estado, levando essa informação até o produtor e ouvindo dele quais as principais demandas para evolução das cadeias de produção desde a soja, boi, cana-de-açúcar e outros setores que tem impulsionado o crescimento de MS”, explica Eduardo Riedel, presidente da Famasul. As entidades convidadas para compor o Fórum vão definir uma agenda de reuniões durante o ano, com realizações de workshops.
Outra ação do Fórum é construir um banco de dados com as pesquisas já financiadas e em desenvolvimento. “Dessa forma, vamos saber e compartilhar o que cada instituição está trabalhando atualmente”, complementa o presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect), Marcelo Turine.
O Fórum agrega, além da Famasul e Fundect, as unidades da Embrapa no Estado, a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), a Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja), a Fundação Chapadão do Sul, a Fundação MS, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
BR-163 tem oito trechos interditados para obras nesta quinta-feira; confira
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.