Setor produtivo aponta demanda de pesquisa para MS

Analisar quais as necessidades de pesquisa do setor rural em todas as cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul, levantar os trabalhos feitos pelas instituições de pesquisa e ensino no Estado e somar atuações para incentivar novos estudos. Essas são algumas das ações elencadas hoje (29) durante reunião na sede da Federação de Agricultura e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Analisar quais as necessidades de pesquisa do setor rural em todas as cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul, levantar os trabalhos feitos pelas instituições de pesquisa e ensino no Estado e somar atuações para incentivar novos estudos. Essas são algumas das ações elencadas hoje (29) durante reunião na sede da Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), em Campo Grande (MS), para criação do Fórum Permanente de Pesquisas Agropecuárias (FPPAgro-MS).

“Precisamos disseminar as pesquisas realizadas para o desenvolvimento do agronegócio no Estado, levando essa informação até o produtor e ouvindo dele quais as principais demandas para evolução das cadeias de produção desde a soja, boi, cana-de-açúcar e outros setores que tem impulsionado o crescimento de MS”, explica Eduardo Riedel, presidente da Famasul. As entidades convidadas para compor o Fórum vão definir uma agenda de reuniões durante o ano, com realizações de workshops.

Outra ação do Fórum é construir um banco de dados com as pesquisas já financiadas e em desenvolvimento. “Dessa forma, vamos saber e compartilhar o que cada instituição está trabalhando atualmente”, complementa o presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect), Marcelo Turine.

O Fórum agrega, além da Famasul e Fundect, as unidades da Embrapa no Estado, a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), a Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja), a Fundação Chapadão do Sul, a Fundação MS, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur), a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados