Santos e Guarani são finalistas por “jogarem futebol”, diz Vadão
Conhecido por valorizar o futebol ofensivo, o técnico Vadão atingiu sua primeira decisão de campeonato com menos de cinco meses no comando do Guarani. Nos próximos dois finais de semana, o Bugre, que eliminou a arquirrival Ponte Preta, decide o Paulistão diante do Santos, que deixou o rival São Paulo para trás, também no domingo. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
<p>Conhecido por valorizar o futebol ofensivo, o técnico Vadão atingiu sua primeira decisão de campeonato com menos de cinco meses no comando do Guarani. Nos próximos dois finais de semana, o Bugre, que eliminou a arquirrival Ponte Preta, decide o Paulistão diante do Santos, que deixou o rival São Paulo para trás, também no domingo.
<p>O comandante bugrino vê semelhanças nos dois times: ambos partem para cima e ‘jogam futebol’, afirma. Após os 3 a 2 diante do Palmeiras nas quartas de final e os 3 a 1 contra a Ponte Preta, na semifinal, o Guarani se classificou para a grande final do Estadual, condição não atingida desde 1988. O título é inédito e será buscado diante de um time “muito superior”.
<p>“Santos e Guarani fizeram um campeonato procurando jogar futebol. O Santos vem fazendo isso há muito tempo, por isso é favorito. Mas chegar na final é merecido dos dois lados. O Santos é muito superior ao Guarani, sabemos disso. Tem vencido o Paulista há dois anos e tem tudo, mas dentro do campo nós temos chances e temos que sonhar”, afirmou Vadão, confiante no poder de fogo do seu time.
<p> O Santos de Muricy e o Guarani de Vadão decidirão o Campeonato Paulista nos próximos dois domingosRealista, o treinador admite que o Santos larga na frente por conta de a final ser realizada em duas partidas: “Temos que falar a verdade: uma coisa é jogar dois jogos, outra é decidir em uma partida. Um time com o poder do Santos terá duas chances, mas nós nos programamos para ir até o final e vamos continuar”.
<p>O zagueiro Neto, companheiro de Domingos na zaga do Guarani, admite não saber a forma mais efetiva de marcar o santista Neymar, mas quer seu time focado na decisão: “A gente correu atrás de um risco muito grande e conseguiu ser superior à Ponte. Agora é respeitar o Neymar, a equipe do Santos toda, mas em final tudo pode acontecer. Não sei como se marca o Neymar. Ele faz o improviso dele e nós temos que fazer o nosso”.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Ex-prefeito de Costa Rica, José Barbosa Batista falece aos 90 anos
Jucão comandou Costa Rica e Camapuã em MS
No estado onde faltam maternidades, 1,5 leito de UTI neonatal a cada 1 mil bebês é problema crônico
Em 2023, Mato Grosso do Sul registrou o nascimento de 40,4 mil bebês
Operário e Costa Rica avançam para a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino
A final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino está prevista para o próximo fim de semana
Justiça Eleitoral apura fraude em cota de gênero nas eleições em Rio Verde
Candidatas do Republicanos tiveram 2 e 9 votos respectivamente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.