Recuperados 12 corpos do avião russo que caiu na Indonésia

As equipes de resgate informaram nesta sexta-feira que recuperaram 12 corpos de pessoas que viajavam no avião russo acidentado há dois dias na Indonésia quando fazia um voo de exibição. A aeronave levava entre 45 e 50 pessoas a bordo. “Chegamos ao local do acidente às 10h (0h de Brasília) e encontramos 12 vítimas, todas […]

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As equipes de resgate informaram nesta sexta-feira que recuperaram 12 corpos de pessoas que viajavam no avião russo acidentado há dois dias na Indonésia quando fazia um voo de exibição. A aeronave levava entre 45 e 50 pessoas a bordo.

“Chegamos ao local do acidente às 10h (0h de Brasília) e encontramos 12 vítimas, todas falecidas. Prosseguimos com a evacuação”, declarou Daryatmo, responsável pela Agência Nacional de Socorros. O órgão indicou que os corpos serão transferidos de helicóptero e que há pouca esperança de encontrar sobreviventes.

A aeronave, um Superjet 100 da fabricante russa Sukhoi, transportava oito russos, entre tripulação e representantes da companhia, dois italianos, um francês e um americano. Os demais passageiros eram indonésios. As equipes de resgate têm pela frente uma tarefa difícil, já que algumas zonas só podem ser acessadas com a utilização de cordas. O nevoeiro no vulcão também atrapalha, já que limita a visão à distância máxima de cinco metros.

Uma missão russa composta por especialistas do Ministério da Indústria e Comércio, do Comitê de Aviação e da Sukhoi já está em Jacarta para investigar as causas do acidente, informou em comunicado a Embaixada da Rússia na Indonésia.

O avião realizara na manhã de quarta-feira um primeiro voo de exibição sem percalços, mas, no segundo, os radares perderam contato quando o Superjet 100 sobrevoava o vulcão Salak, de 2.211 metros e próximo à cidade de Bogor, situada 60 km ao sul de Jacarta. O piloto solicitou à torre de controle permissão para descer de 10 mil a 6 mil pés (de 3.005 a 1.830 metros), e desapareceu do radar quando se encontrava a 6.200 pés.

O acidente aéreo ocorreu quando o Superjet 100 produzia uma viagem promocional pela Ásia, que começou no Cazaquistão e chegaria ao fim em meados de maio no Laos e no Vietnã. Com capacidade máxima para 95 passageiros e autonomia de voo entre 3 mil e 4,5 mil quilômetros, a Sukhoi fabricou esta aeronave para concorrer com a canadense Bombardier e a brasileira Embraer.

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