Recuperados 12 corpos do avião russo que caiu na Indonésia
As equipes de resgate informaram nesta sexta-feira que recuperaram 12 corpos de pessoas que viajavam no avião russo acidentado há dois dias na Indonésia quando fazia um voo de exibição. A aeronave levava entre 45 e 50 pessoas a bordo. “Chegamos ao local do acidente às 10h (0h de Brasília) e encontramos 12 vítimas, todas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
As equipes de resgate informaram nesta sexta-feira que recuperaram 12 corpos de pessoas que viajavam no avião russo acidentado há dois dias na Indonésia quando fazia um voo de exibição. A aeronave levava entre 45 e 50 pessoas a bordo.
“Chegamos ao local do acidente às 10h (0h de Brasília) e encontramos 12 vítimas, todas falecidas. Prosseguimos com a evacuação”, declarou Daryatmo, responsável pela Agência Nacional de Socorros. O órgão indicou que os corpos serão transferidos de helicóptero e que há pouca esperança de encontrar sobreviventes.
A aeronave, um Superjet 100 da fabricante russa Sukhoi, transportava oito russos, entre tripulação e representantes da companhia, dois italianos, um francês e um americano. Os demais passageiros eram indonésios. As equipes de resgate têm pela frente uma tarefa difícil, já que algumas zonas só podem ser acessadas com a utilização de cordas. O nevoeiro no vulcão também atrapalha, já que limita a visão à distância máxima de cinco metros.
Uma missão russa composta por especialistas do Ministério da Indústria e Comércio, do Comitê de Aviação e da Sukhoi já está em Jacarta para investigar as causas do acidente, informou em comunicado a Embaixada da Rússia na Indonésia.
O avião realizara na manhã de quarta-feira um primeiro voo de exibição sem percalços, mas, no segundo, os radares perderam contato quando o Superjet 100 sobrevoava o vulcão Salak, de 2.211 metros e próximo à cidade de Bogor, situada 60 km ao sul de Jacarta. O piloto solicitou à torre de controle permissão para descer de 10 mil a 6 mil pés (de 3.005 a 1.830 metros), e desapareceu do radar quando se encontrava a 6.200 pés.
O acidente aéreo ocorreu quando o Superjet 100 produzia uma viagem promocional pela Ásia, que começou no Cazaquistão e chegaria ao fim em meados de maio no Laos e no Vietnã. Com capacidade máxima para 95 passageiros e autonomia de voo entre 3 mil e 4,5 mil quilômetros, a Sukhoi fabricou esta aeronave para concorrer com a canadense Bombardier e a brasileira Embraer.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.