PSC anuncia apoio a Azambuja e deverá indicar o vice do tucano
O presidente regional do PSC, Wilson Joaquim da Silva, anunciou nesta terça-feira (5) apoio à pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) na corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande. “Simpatizamos com o projeto de governo do Azambuja e vamos indicar o vice”, declarou. Segundo o dirigente, cinco nomes são cotados para compor a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente regional do PSC, Wilson Joaquim da Silva, anunciou nesta terça-feira (5) apoio à pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) na corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande. “Simpatizamos com o projeto de governo do Azambuja e vamos indicar o vice”, declarou.
Segundo o dirigente, cinco nomes são cotados para compor a chapa majoritária. “Ainda estamos fazendo algumas consultas para escolher o melhor representante”, disse Wilson. Indagado sobre a possibilidade de a pastora Marta Teixeira (PSC), da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, ser a escolhida, ele frisou que a tendência é de ela disputar vaga na Câmara Municipal.
Wilson destacou que a decisão do PSC de apoiar Azambuja conta com o aval da direção municipal, estadual e nacional do partido. Questionado se o suplente do senador Delcídio do Amaral (PT), Pedro Chaves, influenciou na decisão de olho em fortalecer a oposição na Capital, o dirigente confirmou o interesse do correligionário, mas afastou interferência do petista. “O Delcídio é do PT e não do PSC, mas é claro que vamos fazer força para ele virar governador e nós ganharmos um senador”, disse.
Ciente da importância da eleição em Campo Grande para 2014, Delcídio tem usado sua influência em Brasília para ajudar a oposição a garantir a pulverização de candidaturas em Campo Grande. Na visão dos petistas, esse é o melhor cenário para levar a disputa ao segundo turno. Neste sentido, o senador, além de ajudar a montar o arco de aliança do deputado federal Vander Loubet (PT), tenta angariar apoio a Azambuja e ao deputado estadual Alcides Bernal (PP).
Tempo de propaganda
Com a confirmação da adesão do PSC, Azambuja atinge os seis minutos de propaganda gratuita na televisão e rádio, desejados pela equipe de marketing. Sozinho, o partido conta com dois minutos e 42 segundos de espaço eleitoral. Somando aos 10 minutos que serão divididos de forma igualitária entre os demais pré-candidatos a prefeito, possivelmente a legenda chegará a cinco minutos. Agora, receberá mais um minuto que cabe ao PSC.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Foragido da Justiça é preso após ameaçar clientes com faca em bar Dourados
Polícia também encontrou porções de cocaína com o acusado
Polícia Militar abre seleção interna para 692 praças e 73 oficiais em MS
Confira a relação de vagas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.