PSC anuncia apoio a Azambuja e deverá indicar o vice do tucano

O presidente regional do PSC, Wilson Joaquim da Silva, anunciou nesta terça-feira (5) apoio à pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) na corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande. “Simpatizamos com o projeto de governo do Azambuja e vamos indicar o vice”, declarou. Segundo o dirigente, cinco nomes são cotados para compor a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente regional do PSC, Wilson Joaquim da Silva, anunciou nesta terça-feira (5) apoio à pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) na corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande. “Simpatizamos com o projeto de governo do Azambuja e vamos indicar o vice”, declarou.

Segundo o dirigente, cinco nomes são cotados para compor a chapa majoritária. “Ainda estamos fazendo algumas consultas para escolher o melhor representante”, disse Wilson. Indagado sobre a possibilidade de a pastora Marta Teixeira (PSC), da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, ser a escolhida, ele frisou que a tendência é de ela disputar vaga na Câmara Municipal.

Wilson destacou que a decisão do PSC de apoiar Azambuja conta com o aval da direção municipal, estadual e nacional do partido. Questionado se o suplente do senador Delcídio do Amaral (PT), Pedro Chaves, influenciou na decisão de olho em fortalecer a oposição na Capital, o dirigente confirmou o interesse do correligionário, mas afastou interferência do petista. “O Delcídio é do PT e não do PSC, mas é claro que vamos fazer força para ele virar governador e nós ganharmos um senador”, disse.

Ciente da importância da eleição em Campo Grande para 2014, Delcídio tem usado sua influência em Brasília para ajudar a oposição a garantir a pulverização de candidaturas em Campo Grande. Na visão dos petistas, esse é o melhor cenário para levar a disputa ao segundo turno. Neste sentido, o senador, além de ajudar a montar o arco de aliança do deputado federal Vander Loubet (PT), tenta angariar apoio a Azambuja e ao deputado estadual Alcides Bernal (PP).

Tempo de propaganda

Com a confirmação da adesão do PSC, Azambuja atinge os seis minutos de propaganda gratuita na televisão e rádio, desejados pela equipe de marketing. Sozinho, o partido conta com dois minutos e 42 segundos de espaço eleitoral. Somando aos 10 minutos que serão divididos de forma igualitária entre os demais pré-candidatos a prefeito, possivelmente a legenda chegará a cinco minutos. Agora, receberá mais um minuto que cabe ao PSC.

Conteúdos relacionados