Protógenes entrega pedido de CPI sobre Carlinhos Cachoeira

O deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) entregou nesta terça-feira, 20, pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a relação de parlamentares com o empresário do ramo de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O pedido foi entregue ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS). Carlinhos Cachoeira foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
O deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) entregou nesta terça-feira, 20, pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a relação de parlamentares com o empresário do ramo de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. O pedido foi entregue ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS).
Carlinhos Cachoeira foi preso no final de fevereiro na Operação Monte Carlo, deflagrada pela Polícia Federal e que levou cerca de 30 pessoas à prisão. Protógenes afirmou que a intenção é verificar possíveis financiamentos de campanha feitos pelo empresário a parlamentares.
De acordo com a assessoria do deputado, o pedido superou a adesão mínima necessária para formalizar a instalação de uma CPI, ou seja, 171 assinaturas. O número exato e os partidos que assinaram não foram informados. A Mesa da Câmara ainda precisa conferir as assinaturas para o requerimento ter sequência na casa.
Na semana passada, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse que vai analisar diálogos entre o empresário e parlamentares de Goiás. Suspeito de chefiar um grupo que explora máquinas caça-níqueis, Cachoeira manteve conversas telefônicas com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) e presenteou o parlamentar com uma geladeira e um fogão importados. Haveria diálogos com outros congressistas goianos.

Conteúdos relacionados