Profissionais da educação realizam passeata pelo centro da cidade de Bataguassu

Em adesão à paralisação nacional pelo cumprimento do piso do magistério, cerca de 100 pessoas, dentre professores e funcionários administrativos das escolas municipais e estaduais do município de Bataguassu, localizado a 335 km de Campo Grande, participaram de uma passeata na região Central da cidade. O manifesto, que começou na manhã desta quinta-feira (15), teve […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em adesão à paralisação nacional pelo cumprimento do piso do magistério, cerca de 100 pessoas, dentre professores e funcionários administrativos das escolas municipais e estaduais do município de Bataguassu, localizado a 335 km de Campo Grande, participaram de uma passeata na região Central da cidade.

O manifesto, que começou na manhã desta quinta-feira (15), teve como ponto de partida a Prefeitura de Bataguassu, seguindo pela Avenida Nova Andradina, depois pelo comércio da cidade e finalizando com um ato em frente ao Banco do Brasil.

De acordo com a assessoria da prefeitura, um ranking da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) aponta o município de Bataguassu como o 4º melhor salário para os profissionais da educação, com um piso de R$ 1.777.

Mesmo assim, os profissionais da área são solidários, já que a FETEMS constatou que dos 79 municípios do Estado, poucos são os que cumprem integralmente a lei Federal n° 11.738, a lei do Piso Salarial Profissional Nacional, que é pagar o piso de R$ 1.451.

“Bataguassu já cumpri a lei do piso nacional em relação ao salário, o nosso salário é o quarto melhor do estado, mas mesmo assim, somos solidários aos companheiros de outras cidades”, destacou o presidente do Simted (Sindicato municipal dos Trabalhadores em Educação), Paulo do Santos.

O Prefeito João Carlos, a secretária municipal de Educação, Maria Pereira, o vereador Neto do Jô e o suplente de deputado Federal, Akira Otsubo participaram durante o ato, juntamente com os educadores.

Conteúdos relacionados