Professores da UFGD realizam paralisação por três dias
Cerca de 400 professores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) fazem paralisação de três dias em Dourados. O protesto começa nesta terça-feira (22) vai até sexta-feira (25). Nestes dias não haverá aula. As atividades na Universidade voltam ao normal a partir da próxima segunda-feira. De acordo com o presidente do Sindicato dos Professores da UFGD, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de 400 professores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) fazem paralisação de três dias em Dourados. O protesto começa nesta terça-feira (22) vai até sexta-feira (25). Nestes dias não haverá aula. As atividades na Universidade voltam ao normal a partir da próxima segunda-feira.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Professores da UFGD, Adauto de Oliveira Souza, a categoria acompa-nha as manifestações que ocorrem em todo o Brasil. Os professores reivindicam ao Ministério da Educação a reestrutura-ção da carreira docente e equiparação salarial com os servidores do Ministério da Ciencia e Tecnologia. A UFGD conta hoje com cerca de 5 mil alunos.
De acordo com o presidente, em Dourados a categoria vai aguardar o resultado das negociações que terminam em 31 de maio. Em 4 de junho, os professores se reúnem para decidir se entram ou não em greve.
Nesta quarta-feira, os professores fazem assembléia na unidade II, a partir das 14h, para tratar sobre as atividades que serão realizadas durante este período. “Vamos ainda definir como será nossa forma de protestar”, destaca. Ao todo, conforme noticiou a Agência Brasl, professores de 38 das 59 instituições federais de ensino aderiram à greve iniciada na última quinta-feira (17). As informações são do Sindicato Nacional dos Docentes de Ensino Superior (Andes-SN).
De acordo com o responsável pelo Comando Nacional de Greve do Andes-SN, Aluísio Finazzi, o atual plano de car-reira não possibilita um crescimento satisfatório do professor. “Precisamos mudar isso, temos uma reunião marcada com o Ministério do Planejamento, o Ministério da Educação e sindicatos para o próximo dia 28. Esse período será de mobili-zação, pelo menos até essa data estaremos em greve”, disse Finazzi.
Em nota o Ministério da Educação (MEC) informou que o plano de carreira de professores e funci-onários deve ser aplicado somente em 2013. Segundo o MEC, as negociações salariais com a categoria começaram em agosto do ano passado, quando se acertou um reajuste de 4% – já garantido por medida provisória assinada no dia 11 de maio. O aumento será retroativo a março.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.