Produtor rural de MS tem 258 opções de cursos nesse mês

Miranda, Costa Rica, Dourados e Paraíso serão os primeiros municípios do Estado beneficiados com as qualificações gratuitas oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul – Senar/MS. Nessas cidades os técnicos da instituição deverão abordar, com os produtores rurais, assuntos relacionados ao casqueamento de equídeos, rentabilidade da pecuária e prod…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Miranda, Costa Rica, Dourados e Paraíso serão os primeiros municípios do Estado beneficiados com as qualificações gratuitas oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul – Senar/MS. Nessas cidades os técnicos da instituição deverão abordar, com os produtores rurais, assuntos relacionados ao casqueamento de equídeos, rentabilidade da pecuária e produção de derivados do leite.

Outros 254 cursos acontecem nos demais municípios de MS, incluindo a capital Campo Grande, com informações sobre inseminação artificial, transformação caseira da mandioca, implantação e manejo básico de horta, produção de leite com qualidade, manejo de pastagens e adestramento de equinos (rédeas). “Os cursos fazem parte do nosso planejamento e são estruturados para que possamos atender a demanda de cada região do Estado. Qualificamos, informamos e atualizamos os produtores e interessados em cada área, tentando assim melhorar o cenário rural da região, diversificando as atividades dos pequenos e grandes produtores e de todos envolvidos no setor agropecuário”, esclarece Clodoaldo Martins, superintendente do Senar/MS.

Todos os cursos e fichas de inscrições estão disponíveis no sindicato rural de cada município e no site www.senarms.org.br, onde estão dispostos também toda a agenda do programa Proovinos que acontecerá em Campo Grande, no dia 28 de junho, e do programa Mais Pastagem, sediado em Aparecida do Taboado, no dia 6, em Três Lagoas (18) e na capital (21).

 

Conteúdos relacionados