População embala ritmo de orquestra durante concerto em Três Lagoas
Orquestra Sinfônica de Três Lagoas comemorou dois anos junto aos três-lagoenses no Anfiteatro do Colégio Dom Bosco na noite de sábado (2)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Orquestra Sinfônica de Três Lagoas comemorou dois anos junto aos três-lagoenses no Anfiteatro do Colégio Dom Bosco na noite de sábado (2)
A noite de sábado (2) marcou o aniversário de dois anos da Orquestra Sinfônica de Três Lagoas (OSTL), comemorado com músicas eruditas no Anfiteato do Colégio Dom Bosco, junto à população que assistiu atenta e com comportamento digno ao repertório que agraciavam seus ouvidos.
Conduzida pelo maestro Eduardo Martinelli, a OSTL incluiu canções clássicas nacionais, internacionais e regionais, com embalos conhecidos pelos sul-mato-grossenses, durante a exibição que além de brindar o aniversário da orquestra, abriu oficialmente o segundo Festival de Inverno de Três Lagoas.
Para Eduardo Martinelli, só mesmo a prática aproxima as pessoas da perfeição, e partindo deste pressuposto elogiou seus aprendizes que estudam música gratuitamente graças ao projeto do Departamento de Cultura, vinculado à Administração Municipal. “Estes jovens são exemplos que servem para todos. São prova de que basta vontade para aprender. Eles evoluíram bastante neste período. E para mim é um prazer festejar junto a eles esta data, principalmente fazendo o que mais gosto”, declara Martinelli.
A coordenadora de projetos musicais do Departamento de Cultura, Cidinha Mariano, explicou que o projeto nasceu de um sonho. Cidinha, a atual prefeita Márcia Moura (PMDB), na época secretária de educação e cultura, e a diretora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri. “Em uma viagem a Tatuí (SP) assistimos a apresentação de uma orquestra e ficamos maravilhadas. Daquele dia em diante passamos a sonhar e lutar pelo sonho de ter uma orquestra em Três Lagoas. Portanto hoje comemoramos a realização de nossos sonhos”, lembrou, emocionada, Cidinha Mariano.
Para Vickie Vituri, os projetos de música, assim como outros desenvolvidos pelo departamento do qual é diretora, é a oportunidade que os jovens saiam da ociosidade. “Emociono-me ao ver cada um destes rostos que chegaram sem saber manusear nenhum instrumento e hoje comporem uma orquestra”, salienta Vickie.
A prefeita Márcia Moura, em discurso, falou sobre a importância de existir um trabalho sério e preocupado com as necessidades das pessoas. “Uma Administração tem como dever atender o anseio da comunidade. E isso inclui projetos sociais, acesso ao lazer e cultura. E neste caso, em especial, temos tudo isso junto em um mesmo local”, comentou se referindo as pessoas que participam, de graça, dos projetos desenvolvidos com apoio da Administração Municipal e o concerto que lotou o Anfiteatro do Dom Bosco.
Inspiração
Emoção, atenção e admiração estampavam o rosto do senhor José Nogueira, que aos 71 anos, assistiu pela primeira vez um concerto. Da voz apenas uma repetição foi dita: “É lindo, é lindo!”, pouco, se talvez, os olhos não declarassem o que sentia ao assistir o show.
A jovem Suelen Ramirez, de 28 anos, já assistiu outras apresentações da própria OSTL, mas mesmo assim disse que esta foi diferente. “Não sei se é a magia do aniversário, se foi o meu envolvimentos nas canções, mas esta foi a melhor que já assisti”, comentou.
Entretenimento
O concerto da noite festiva contou com a participação de 200 integrantes, entre músicos e coral. E reservou momentos de emoção para o diácono Pedro Barbosa da Silva, que foi homenageado, em vida, tendo o Anfiteatro do Colégio Dom Bosco, recebendo seu nome.
Ao final, o maestro Eduardo Martinelli, conduzindo um palco repleto de músicos, teve de repetir uma canção de “Vangelis”, após pedido de uma “saideira” por parte da população que aplaudiu de pé, o concerto que além de festejar o segundo ano do aniversário da OSTL, deixou os boas-vindas para os anos que hão de vir.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.