PM frustra plano de fuga de ex-pistoleiro de João Arcanjo em Cuiabá
Policiais militares e agentes prisionais descobriram, na tarde de quarta-feira (17), um plano de fuga do ex-cabo da Polícia Militar, Hércules Araújo Agostinho, do raio cinco da PCE (Penitenciária Central do Estado), no bairro Paschoal Ramos, em Cuiabá. Hércules ganhou fama como um dos principais pistoleiros do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, o “Comendador”, que foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Policiais militares e agentes prisionais descobriram, na tarde de quarta-feira (17), um plano de fuga do ex-cabo da Polícia Militar, Hércules Araújo Agostinho, do raio cinco da PCE (Penitenciária Central do Estado), no bairro Paschoal Ramos, em Cuiabá.
Hércules ganhou fama como um dos principais pistoleiros do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, o “Comendador”, que foi apontado como chefe do crime organizado em Mato Grosso e está preso em Campo Grande (MS).
Conforme MidiaNews apurou, os policiais responsáveis pela segurança do presídio receberam, por volta de 17h, a informação de que o pistoleiro tentaria uma fuga durante a madrugada. Durante revista na cela do raio cinco, os PMs e agentes perceberam que as grades já estavam serradas.
Além disso, o ex-policial estava de posse de uma corda artesanal, feita de lençóis – conhecida como “maria-tereza”, que seria usada para pular o muro da unidade prisional.
Na cela, além de Hércules, estava outro ex-policial militar, conhecido como “Ratão”, que também ia tentar escapar.
A Sejudh (Secretaria de Justiça e Direitos Humanos) confirmou a ação e informou que já foram tomadas as medidas necessárias. As grades já foram recolocadas no local.
A Secretaria também confirmou um apagão, que durou cerca de meia hora, na quarta-feira. A energia foi reestabelecida logo em seguida pela Rede Cemat.
Foi descartado a possibilidade do apagão ter sido causado em virtude do plano de fuga.
A assessoria informou que foi aberto um processo disciplinar para avaliar a conduta dos presos. A situação será relatada na ficha de detenção dos reeducandos.
O plano frustrado pode ocasionar o aumento nas condenações de Hércules e do parceiro de cela.
Pistoleiro
Hércules, conhecido como “braço armado” do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, já cumpriu nove dos 117 anos aos quais já foi condenado por seis homicídios – sendo um deles, o do empresário Sávio Brandão, que era proprietário do jornal Folha do Estado, na Capital.
Em março de 2012, Hércules foi considerado culpado pelos assassinatos de Rivelino Jacques Brunini e Fauze Rachid Jaudy e pela tentativa de homicídio contra o pintor Gisleno Fernandes.
Por esses homicídios, Hércules foi condenado a mais 45 anos e dois meses de reclusão, a serem cumpridos, inicialmente, em regime fechado, tendo ainda que arcar com os custos processuais.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Provas de processo seletivo para estagiários e residentes do MPMS acontecem no domingo
Candidatos podem consultar os locais de prova no site oficial da Fapec
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.