Pais têm que dormir na frente de creche do governo para tentar vaga

Pais indignados por terem dormido na frente do Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (CEI ZEDU), entraram em contato com a equipe de reportagem do Jornal Midiamax para pedir que o fato fosse publicado. Muitos deles, com bebês no colo, tiveram de passar mais de 10 horas na frente da creche.O CEI Zedu, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pais indignados por terem dormido na frente do Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad (CEI ZEDU), entraram em contato com a equipe de reportagem do Jornal Midiamax para pedir que o fato fosse publicado. Muitos deles, com bebês no colo, tiveram de passar mais de 10 horas na frente da creche.

O CEI Zedu, fica no Parque dos Poderes. Lá são atendidos somente filhos de servidores do Estado do Mato Grosso do Sul que tenham entre seis meses a cinco anos de idade.

Os pais que deram entrevistas não quiseram ser identificados na matéria por medo de represálias.  Uma jovem, lotada na Secretaria de Fazenda, chegou ao local com a filha de 8 meses às 3h da madrugada. Outra às 20h de ontem.

De acordo com os reclamantes, o que os levou a chegar tão cedo é que foram informados de que o critério para conseguir a vaga seria a ordem de chegada, mas depois ficaram sabendo que quem teria a preferência por vagas é o pessoal concursado. Já quem trabalha comissionado terá a chance de matricular seus filhos caso sobre vaga.

Segundo uma das mães eles também foram informados de que as vagas não são garantidas e não divulgaram quantas existem.

Segundo uma das funcionárias que trabalhava no local, a creche passa por reformas e não há previsão de quando as aulas devem começar.

O Jornal Midiamax tentou contato com a Assessoria de Imprensa da SED (Secretaria de Educação), mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Conteúdos relacionados