Obama lamenta ‘crime abominável’ em escola dos EUA e promete agir
O presidente americano, Barack Obama, foi às lágrimas e precisou de esforço para se recompor, esta sexta-feira, ao afirmar que sente uma “tristeza opressiva” pelas mortes no massacre em uma escola fundamental de Connecticut, um “crime abominável”, segundo ele, enquanto prometeu adotar medidas “significativas” para impedir tragédias envolvendo armas de fogo. “A maioria daqueles q…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente americano, Barack Obama, foi às lágrimas e precisou de esforço para se recompor, esta sexta-feira, ao afirmar que sente uma “tristeza opressiva” pelas mortes no massacre em uma escola fundamental de Connecticut, um “crime abominável”, segundo ele, enquanto prometeu adotar medidas “significativas” para impedir tragédias envolvendo armas de fogo.
“A maioria daqueles que morreram hoje eram crianças, lindas criancinhas com idades entre 5 e 10 anos”, disse Obama, em discurso na Casa Branca. “Elas tinham a vida toda pela frente, aniversários, formaturas, casamentos, seus próprios filhos”, acrescentou.
Durante o discurso, na sala de imprensa da Casa Branca, Obama fez várias pausas e respirou profundamente, algumas vezes enxugando as lágrimas que insistiam em rolar, em sua primeira reação ao assassinato de pelo menos 27 pessoas, incluindo 20 crianças.
“Entre os falecidos estão ainda professores, homens e mulheres que devotaram suas vidas a ajudar nossas crianças a realizar seus sonhos”, disse Obama.
“Nossos corações estão partidos hoje por causa dos pais e avós, dos irmãos e irmãs daquelas crianças pequenas e pelas famílias daqueles que estão perdidos”, acrescentou.
“Como país, já passamos demais por coisas assim”, disse Obama, mencionando massacres anteriores no Colorado, no Oregon e no Wisconsin.
“Estas localidades são nossas, essas crianças são nossas”, emendou.
“Nós precisamos nos unir e tomar medidas significativas para evitar que mais tragédias como estas, independente de questões políticas”, acrescentou.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.