Neymar decepciona, cai demais e escuta coro de “pipoqueiro”
O atacante Neymar tinha tudo para transformar esta sexta-feira em um dia especial para si com a camisa da Seleção Brasileira. Atuando no palco que o próprio definiu como sua “casa” – o Estádio do Morumbi, local onde o camisa 11 costuma reinar -, o jogador era a principal esperança para massacrar a África do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O atacante Neymar tinha tudo para transformar esta sexta-feira em um dia especial para si com a camisa da Seleção Brasileira. Atuando no palco que o próprio definiu como sua “casa” – o Estádio do Morumbi, local onde o camisa 11 costuma reinar -, o jogador era a principal esperança para massacrar a África do Sul e comandar um show em amistoso teoricamente fácil. Mas não foi bem assim: o astro decepcionou, sofreu com quedas e deixou o campo aos gritos de “pipoqueiro”.
A saga negativa de Neymar no Morumbi começou ainda no primeiro tempo. O atacante mostrou que não estaria em seus melhores dias logo no início, quando errou passe fácil para Leandro Damião. Bem marcado por Siboniso Gaxa, o camisa 11 não era nem sombra do jogador que tinha nove gols em oito jogos no estádio são-paulino.
Palco de alguns recordes seus, como o 100º gol com a camisa santista e local da celebração do título paulista deste ano, o Morumbi parecia até um estádio estranho a Neymar. No primeiro tempo, quando o torcedor paulista presente já esboçava vaias e protestos à equipe, o astro santista recebeu sozinho na grande área e desperdiçou gol feito ao chutar em cima do goleiro rival.
Contudo, Neymar estava em alta com o público, que o aplaudiu após o erro inesperado e até puxou um coro de “Brasil, Brasil, Brasil”. E a esperança geral era de que o camisa 11 voltaria para o segundo tempo e poderia arrebentar com o amistoso a qualquer minuto, tamanha era a confiança depositada pelos fãs em seu futebol.
Só que, na etapa complementar, Neymar voltou a enfrentar um velho fantasma: a fama de cai-cai. Se nos 45min iniciais o atacante conseguiu comover o árbitro com alguns pulos que resultaram em falta, o mesmo não se repetiu no fim do duelo. O juiz não marcou diversas faltas no camisa 11, mandou ele se levantar em outras oportunidades e revoltou as arquibancadas.
Irritados com a partida ruim de seu principal craque, os torcedores começaram com os gritos de “Neymar pipoqueiro” ainda no meio da parcial. Com a omissão e os erros do camisa 11, os berros se intensificaram e ganharam ainda mais força no fim, com praticamente todo o estádio bradando contra o astro santista. De xodó a “pipoqueiro”, Neymar ainda teve tempo de deixar o gramado substituído por Arouca debaixo de vaias de mais de 50 mil pessoas.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.