Livro recém-lançado no Brasil analisa sociedade dos “filhos órfãos de pais vivos”

Na semana em que os brasileiros comemoram o Dia das Mães, o psicólogo e jornalista argentino Sergio Sinay concedeu entrevista à Agência Brasil sobre o seu mais recente livro A Sociedade dos Filhos Órfãos. A obra, recentemente traduzida e lançada no Brasil, propicia às mães e aos pais uma reflexão profunda sobre o tipo de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na semana em que os brasileiros comemoram o Dia das Mães, o psicólogo e jornalista argentino Sergio Sinay concedeu entrevista à Agência Brasil sobre o seu mais recente livro A Sociedade dos Filhos Órfãos.

A obra, recentemente traduzida e lançada no Brasil, propicia às mães e aos pais uma reflexão profunda sobre o tipo de relacionamento que mantêm com os filhos. Na avaliação de Sinay, é cada vez mais comum, nos tempos atuais, que pais e filhos se percam em relações de consumo e de interesse – nas quais os pais compensem suas falhas e ausências com presentes (alguns caros); e os filhos, por sua vez, tenham tendência a se tornar adultos utilitaristas, ou seja, que só mantenham relações humanas que tragam interesse e em que haja possibilidade de tirar vantagem.

“Ter um filho é um acidente biológico. Transformar essa peripécia em um fato transcendente e significativo, em um ato pleno de sentido, em uma contribuição ao aperfeiçoamento da vida humana e planetária, em um acontecimento espiritual que vai além do pessoal é um processo que requer consciência, compromisso, responsabilidade e amor”, escreve Sergio Sinay em seu livro. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados