Inter se satisfaz com o empate e Dorival e admite atuação irregular ante o Caxias

O empate por 1 a 1 com o Caxias agradou o Internacional, neste domingo. Muito por ter saído atrás do placar e também pela decisão do Gauchão contar com o gol qualificado. A atuação vermelha no estádio Centenário, porém, foi definida como de dois tempos bem distintos. Para o técnico Dorival Júnior, o colorado foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O empate por 1 a 1 com o Caxias agradou o Internacional, neste domingo. Muito por ter saído atrás do placar e também pela decisão do Gauchão contar com o gol qualificado. A atuação vermelha no estádio Centenário, porém, foi definida como de dois tempos bem distintos.

Para o técnico Dorival Júnior, o colorado foi permissivo no primeiro tempo e não conseguiu responder a toda a vontade do Caxias. Os erros de passe e falta de transição, nas palavras dele, justificam o gol de Mateus quase aos 45 min da etapa inicial.

“A nossa transição estava morosa, o jogo nascendo no lado esquerdo e morrendo lá. Não trocávamos o lado. Depois melhorou. Tivemos posse de bola dentro da normalidade e criamos um pouco mais”, disse Dorival Júnior.

Mesmo com apatia e falta de reação, o Inter não mudou a escalação. No segundo tempo, com os mesmos jogadores, empatou logo aos 11 minutos. Oscar aproveitou bom passe de Jajá e venceu fácil o goleiro Paulo Sérgio.

“Acho que foi um resultado justo. Talvez merecêssemos uma vitória, mas um empate com gols não deixa de ser um bom placar”, disse o vice de futebol do Inter, Luís Anápio Gomes. “A gente sabe da dificuldade de jogar aqui. Empatar com gols é um belo resultado. Agora vamos para casa, com apoio da nossa torcida”, completou o meia Tinga.

No próximo domingo, dia 13, o Internacional recebe o Caxias na partida de volta. Em casa, o colorado pode até empatar em 0 a 0 que conseguirá o seu 41º título regional.

 

Conteúdos relacionados