Governo vai lançar plano para desonerar setor da pesca

O governo federal lança, na quinta-feira (25), o Plano Safra da Pesca e Aquicultura, que vai destinar R$ 4,1 bilhões para a expansão da aquicultura, a modernização da pesca e o fortalecimento da indústria e do comércio pesqueiro. Segundo o Ministério da Pesca e Aquicultura, a meta é produzir 2 milhões de toneladas anuais de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governo federal lança, na quinta-feira (25), o Plano Safra da Pesca e Aquicultura, que vai destinar R$ 4,1 bilhões para a expansão da aquicultura, a modernização da pesca e o fortalecimento da indústria e do comércio pesqueiro. Segundo o Ministério da Pesca e Aquicultura, a meta é produzir 2 milhões de toneladas anuais de pescado até 2014.

O lançamento do plano será no Palácio do Planalto e terá a presença da presidenta Dilma Rousseff. Além de crédito com juros mais baixos, prazos de carência maiores e ampliação dos limites, o plano desonera a cadeia produtiva, garante assistência técnica, fortalece o cooperativismo, disponibiliza equipamentos, renova embarcações, moderniza a indústria e a comercialização e investe em ciência, tecnologia e inovação. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também lançará uma linha de crédito especial com melhores condições para o desenvolvimento do setor.

O público-alvo do plano serão aquicultores familiares e comerciais, pescadores artesanais, armadores de pesca, agricultores familiares e indústrias do setor.

Conteúdos relacionados