Gaeco prende traficante que fornecia drogas para Minas Gerais

Apontado como fornecedor de entorpecente para o Estado de Minas Gerais, Osvaldo José dos Santos, 37 anos, vulgo “caximbo”, foi preso ontem por policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). O homem estava na cidade de Iguatemi, distante a 470 quilômetros da Capital, quando foi pego pelos agentes, que deram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apontado como fornecedor de entorpecente para o Estado de Minas Gerais, Osvaldo José dos Santos, 37 anos, vulgo “caximbo”, foi preso ontem por policiais do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

O homem estava na cidade de Iguatemi, distante a 470 quilômetros da Capital, quando foi pego pelos agentes, que deram cumprimento ao Mandado de Prisão Temporária expedido pelo Juiz da 2ª Vara de Tóxicos do Poder Judiciário de Belo Horizonte-MG.

As investigações tiveram início no ano passado, pelo Departamento de Investigação Antidrogas da Polícia Civil de Belo Horizonte e o GCOC (Grupo de Combate às Organizações Criminosas) do Ministério Público de Minas Gerais. Durante os trabalhos foram apreendidos cerca de 1.400 quilos de entorpecentes, entre maconha e cocaína.

Além de Osvaldo, ainda foram presas 17 pessoas nas cidades de Belo Horizonte, São José da Lapa e Governador Valadares, todas no Estado de Minas Gerais, além de uma em Mirassol. A ação foi denominada “Operação Lobos”.

Nas investigações, Osvaldo foi apontado como sendo o fornecedor de todo o entorpecente. Ele já havia sido preso, no ano de 2009 pela Polícia Federal de Minas Gerais pelo tráfico de 300 kg de maconha, um fuzil AR-15 e mais duas mil munições escondidos em um fundo falso de uma Van.

O traficante foi transferido para a cidade de Belo Horizonte(MG), onde será julgado pelos crimes de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e formação de quadrilha.

Conteúdos relacionados