Flamengo busca vitória diante do Emelec no Equador

Vencer para não correr riscos. Esse é o pensamento do Flamengo, que visita o Emelec nesta quarta-feira, às 21h50(de Brasília), no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, em confronto válido pela penúltima rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. Depois da derrota por 3 a 2 para o Olimpia, do Paraguai, na semana passada, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vencer para não correr riscos. Esse é o pensamento do Flamengo, que visita o Emelec nesta quarta-feira, às 21h50(de Brasília), no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, em confronto válido pela penúltima rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores.

Depois da derrota por 3 a 2 para o Olimpia, do Paraguai, na semana passada, o Rubro-negro despencou para a terceira posição da chave com cinco pontos, atrás dos paraguaios e do Lanús, da Argentina.

Caso seja derrotado, o time carioca chegará em situação muito delicada na rodada decisiva. Já os equatorianos, na lanterna com três pontos, têm apenas chances remotas de classificação. Na primeira vez em que se encontraram, no Rio de Janeiro, o Flamengo sofreu para derrotar o Emelec por 1 a 0.

Justamente por isso o técnico Joel Santana espera ainda mais dificuldades no Equador. “O Emelec tem um time que joga muito fechado, congestionando o próprio campo e criando uma linha de homens que impede a criação de jogadas por parte dos meias adversários. Isso torna-se um complicador, pois o rival, se não for equilibrado, ataca de forma desorganizada e abre espaço para os contra-ataques.

É preciso inteligência para ganhar essa partida. Não podemos nos desesperar ou pensar na nossa situação na tabela de classificação, até porque dependemos de nossas próprias forças para garantirmos a vaga nas oitavas de final”, discursou Joel Santana. Se o treinador do Flamengo quer ver seu time com inteligência de sobra no Equador, os jogadores já sabem o que fazer para vencer.

O discurso é repetir a atuação do primeiro tempo da vitória de domingo passado sobre o Bangu, por 2 a 1, que levou o time à liderança do Grupo 1 da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

“Precisamos muito da vitória contra o Emelec e para isso, como vamos jogar fora de casa, vamos precisar também de uma grande atuação. O primeiro tempo contra o Bangu deve servir de modelo sim, porque tivemos uma bela exibição e podíamos até ter feito mais gols. Vamos para esta partida no Equador com muita determinação e sabendo que apenas o resultado positivo nos interessa”, afirmou o lateral direito Leonardo Moura.

Diante do Emelec, Joel Santana não poderá contar com o zagueiro David Braz, vetado por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Assim, Welinton será mantido como companheiro de zaga do chileno Marcos González.

O volante Luiz Antonio, que cumpriu suspensão contra o Bangu, volta na vaga do atacante Deivid, com Ronaldinho Gaúcho jogando mais adiantado para fazer companhia a Vagner Love no ataque. Pelo lado do Emelec, o técnico Marcelo Fleitas demonstra muita preocupação com o desgaste físico de seu time, que está na liderança do Campeonato Equatoriano.

Ele entende que o jogo de quarta-feira vai exigir ainda mais esforço de seus comandados pela qualidade do Flamengo. “Nós estamos enfrentando uma maratona que prevê um jogo a cada três dias. Portanto, o desgaste é grande e há pouco tempo para corrigir erros. Porém, vamos para esta partida contra o Flamengo, que é um adversário de um nível mais forte do que encontramos no Campeonato Equatoriano, com o pensamento de ganhar, pois estamos vivos na Copa Libertadores”, disse Marcelo Fleitas.

Para este compromisso, sem ter muitas opções para variar o elenco, nem mesmo por conta do desgaste, Marcelo Fleitas vai manter a base que vem disputando a Copa Libertadores.

Ficha Técnica – Emelec-EQU X Flamengo – BRA

Emelec: Esteban Dreer, Wilson Morante, Gabriel Achilier e Oscar Bagüí; Enner Valencia, Pedro Quiñónez, Fernando Gaibor, Fernando Giménez e Ángel Mena; Marlon De Jesús e Luciano Figueroa Técnico: Marcelo Fleitas

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Marcos González e Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Willians e Darío Bottinelli; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love Técnico: Joel Santana

Local: Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador)

Data: 4 de abril de 2012 (Quarta-feira)

Horário: 21h50(de Brasília)

Árbitro: Martín Vázquez (Uruguai)

Assistentes: Carlos Pastorino (Uruguai) e Carlos Changala (Uruguai)

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados