FCMS realiza a 17ª edição do Sarau Cultural nesta terça-feira
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza nesta terça-feira (5), das 19 às 21 horas, a 17ª edição do Sarau Cultural, reunindo pessoas e divulgando a rica identidade sul-mato-grossense. O evento é gratuito e acontece no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Durante duas horas, das 19 às 21 horas, intervenções de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) realiza nesta terça-feira (5), das 19 às 21 horas, a 17ª edição do Sarau Cultural, reunindo pessoas e divulgando a rica identidade sul-mato-grossense. O evento é gratuito e acontece no Centro Cultural José Octávio Guizzo.
Durante duas horas, das 19 às 21 horas, intervenções de vários segmentos culturais se espalham nas instalações do Centro Cultural apresentando a produção de artistas locais e visitantes com o intuito de mostrar e trocar experiências nas variadas artes.
Nessa edição, o Sarau Cultural já tem presença confirmada do grupo Dançurbana, da cantora Lilian Maira, do arquiteto e escritor Rubens Costa Marques, do compositor Altair Santos e do dançarino Cleyton Fernandes. Além dos artistas convidados, o Sarau abre espaço também para intervenções do público.
Grupo Dançurbana
A nova cara do Hip-Hop sul-mato-grossense, saindo do território apenas da reprodução de movimento e partindo para uma experimentação híbrida, propondo uma abertura e um diálogo constante com outras linguagens em dança, um jogo, uma tenuidade, quase um não-lugar, um dispositivo político, um espaço relacional.
Lilian Maira
A sensibilidade da música flui no corpo e na voz da cantora, despertando um movimento natural inspirado no infinito mundo de sons que rodeia as cantigas brasileiras e o molejo infantil. Jovem talento da música no Estado descobriu na arte educação uma forma de transmitir as sutilezas da música e da natureza.
Rubens Costa Marques
O arquiteto e urbanista Rubens Moraes da Costa Marques é autor do livro Trilogia do Patrimônio Histórico e Cultural Sul-Mato-Grossense, obra que aponta e descreve onde estão localizadas as edificações de maior relevância histórica em Mato Grosso do Sul.
Além da arquitetura e do patrimônio histórico, o autor transita com igual naturalidade pelos caminhos da literatura, especialmente a poesia. Atualmente prepara o lançamento do livro Antologia do Inédito.
Altair Santos
Há mais de duas décadas participa ativamente da cena cultural em MS, compondo, pesquisando e fornecendo matéria-prima aos mais diversos trabalhos na área. Sua produção ultrapassa mais de duas mil composições, algumas delas registradas nas coletâneas Bônus Track e Novidade Nativa, além de parcerias com Jerry Espíndola, Guilherme Cruz, Guga Borba, Simona e Flávio Espíndola. Suas músicas já foram gravadas por Rodrigo Teixeira, Filhos dos Livres e Hermanos Irmãos, ganhando reconhecimento da crítica e comunidade intelectual.
Cleyton Fernandes
Dançarino integrante da Cia. Isa Yasmin apresenta a dança folclórica árabe chamada Edak.
Do latim seranus, sarau é um evento cultural onde as pessoas se encontram para se expressarem artisticamente. Evento bastante comum no século XIX, consiste em uma reunião festiva que ocorre à tarde ou no início da noite, apresentando dança, poesia, leitura, música acústica e também outras formas de arte como pintura, teatro, performances artísticas e literárias.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Crise na polícia penal tem diretor afastado do semiaberto da Gameleira em Campo Grande
Estopim para afastamento de diretor ocorreu após atraso de saída de presos para o trabalho
Acidentes de trânsito lotam Santa Casa e hospital tem 6 vezes mais pacientes que sua capacidade
Cenário pode ficar ainda mais grave, já que, neste período do ano, há aumento de traumas
Nas proximidades do Natal, Campo Grande tem estabilidade nas vendas do comércio
O acumulado no ano chegou a 6,3%
Rapaz é flagrado furtando desodorantes e chocolates de mercado em Dourados
Mercadorias estavam em uma mochila que também era furtada de uma loja no shopping
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.