Ex-investigadora é flagrada em suposta compra de votos, veja vídeo
A mulher coleta dos eleitores informações como nome, telefone e endereço e deixa claro que o pagamento será efetuado pela coordenação de campanha
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A mulher coleta dos eleitores informações como nome, telefone e endereço e deixa claro que o pagamento será efetuado pela coordenação de campanha
Um vídeo com duração de oito minutos, intitulado “Funcionária de Giroto compra voto fiado”, foi postado no site Youtube neste sábado (27), véspera do segundo turno da eleição em Campo Grande.
Na gravação, que já conta com centenas de acessos, Elba Fonseca Vieira, se identifica como investigadora de polícia aposentada. Ela aparece nitidamente articulando uma suposta compra de votos junto a um grupo de eleitores de Campo Grande. Na conversa, Elba fala com desenvoltura sobre seu trabalho, no sentido de dar garantias de pagamento aos eleitores cooptados.
Depois de se apresentar a serviço da “coordenação da campanha”, a mulher pede pressa aos eleitores e informações como nome, endereço e telefone.
Uma das mulheres do grupo chega a questionar se o título de eleitor seria necessário, mas a ex-investigadora informa que não e acrescenta: “Um só preenche a ficha de todos vocês (…) é só nome endereço e telefone (…). Isso aqui quem tá sabendo é o coordenador da campanha”, disse.
A mulher que faz o suposto aliciamento afirmou também que é a primeira vez que trabalha para o candidato, mas tem longa experiência em campanhas políticas.
“Só trabalho pra homem que ganha. Trabalhei pro Marun (deputado estadual licenciado pelo PMDB), depois o Marun me apresentou pro Mário César (vereador pelo PMDB)”, vangloriou-se. “Sou ex-investigadora da polícia, me aposentei e trabalho numa ONG internacional…”, completou aos eleitores.
Na sequência, um homem a indaga se Giroto irá efetuar o pagamento. “Não é o Giroto, é o coordenador de campanha”, respondeu a suposta policial civil aposentada. “Pode colocar (na lista) o nome de quantos vocês quiserem”, acrescentou.
De acordo com o autor da gravação, que não se identificou, a denúncia foi protocolada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), com o número 746/2012.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Campo Grande institui selo que incentiva proteção e bem-estar animal em condomínios
Para obter o selo, os condomínios devem atender aos critérios de segurança, higiene, lazer e adoção responsável de animais
Crack e R$ 35 mil: Polícia fecha ‘boca de fumo’ em Eldorado e prende três
Na casa ainda tinha materiais para preparo da droga, quatro aparelhos celulares e caderno com anotações
Foragido da Justiça é preso após ameaçar clientes com faca em bar Dourados
Polícia também encontrou porções de cocaína com o acusado
Polícia Militar abre seleção interna para 692 praças e 73 oficiais em MS
Confira a relação de vagas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.