Corinthians busca liderança contra Cruz Azul, no México
N a busca pela liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores da América, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (14), às 22h, contra o Cruz Azul, no Estádio Azul, na Cidade do México. Com quatro pontos, o Timão precisa vencer o time mexicano para ultrapassá-lo na classificação. Os donos da casa lideram a chave, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
N a busca pela liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores da América, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (14), às 22h, contra o Cruz Azul, no Estádio Azul, na Cidade do México. Com quatro pontos, o Timão precisa vencer o time mexicano para ultrapassá-lo na classificação.
Os donos da casa lideram a chave, com seis. Sabendo da importância da partida, o técnico Tite poupou titulares no último compromisso pelo Campeonato Paulista (contra o Guarani) e terá força máxima hoje.
O único setor que ainda causa desconforto ao treinador é a lateral direita, já que Alessandro segue contundido. O volante Edenílson novamente será improvisado no setor. Na frente, a aposta do time recai sobre Liedson. Mesmo enfrentando jejum de dez jogos sem marcar, o camisa nove segue como esperança alvinegra.
Apesar da importância em obter resultado positivo que pode colocar o time na ponta da chave, os jogadores entendem que empate no México não pode ser considerado mau resultado. “O empate não seria tragédia. O bom resultado é sempre a vitória, mas por ser fora de casa, isso (empatar) não seria ruim aqui (no México), não”, disse o goleiro Julio Cesar, após o desembarque do time.
Da mesma forma que o arqueiro alvinegro, o restante do elenco também espera por jogo difícil. “Sabemos que vale a liderança, mas também estamos cientes de que será muito difícil contra um concorrente direto e experiente. Temos de ter inteligência, trabalhar muito bem a psose de bola”, afirmou o volante Ralf.
Tite, por sua vez, entende que a altitude será um dos principais obstáculos da equipe. “Sabemos das dificuldades que iremos encontrar com altitude (2.400 metros acima do nível do mar) e diante de adversário forte. Mas temos de somar quatro pontos nesses dois confrontos para assumirmos a liderança da chave e ficarmos com a classificação bem encaminhada”, disse.
A tradição, que já não ajuda o Corinthians quando se trata de Libertadores, é ainda mais cruel com o Timão, quando se falam em jogos disputados no México. Nas três oportunidades que a equipe atuou no país dentro da competição, foram três derrotas. E nenhum gol marcado (2 a 0 para o América, em 2000; 3 a 0 para o próprio Cruz Azul, em 2003; e 2 a 0 para o Tigres, em 2006).
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Projeto de Lei do MPMS solicita pagamento de auxílio-invalidez aos servidores aposentados por incapacidade
Pagamento também se estenderá para aqueles que necessitarem de assistência permanente de outra pessoa
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.