Com time misto, Corinthians perde para Figueira e complica Palmeiras
No início do rodízio promovido pelo técnico Tite, o Corinthians não se deu bem e perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, na noite desta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli. Mesmo com mais oportunidades de balançar as redes, a equipe mista do Timão não aproveitou e sofreu o gol no início do segundo tempo. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No início do rodízio promovido pelo técnico Tite, o Corinthians não se deu bem e perdeu por 1 a 0 para o Figueirense, na noite desta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli. Mesmo com mais oportunidades de balançar as redes, a equipe mista do Timão não aproveitou e sofreu o gol no início do segundo tempo.
O resultado ainda complica a situação do rival Palmeiras, que foi agora ultrapassado pelo Figueirense na luta contra o rebaixamento. Com o triunfo obtido pelo gol de Caio, o time de Márcio Goiano chegou aos 18 pontos, no 18º lugar, e empurrou o time de Luiz Felipe Scolari para o penúltimo lugar, mas o clube alviverde ainda jogará na quinta.
Tite optou por poupar Paulo André, Alessandro e Danilo. Além disso, o treinador não pôde contar com Cássio e Paulinho, na Seleção Brasileira, e nem com Guerrero e Ramirez, que defendem o Peru nas Eliminatórias. Para completar, Emerson cumpriu suspensão automática. Com a derrota, o Corinthians caiu para o 12º lugar, com 28 pontos.
O Timão volta a campo no sábado, às 21 horas (de Brasília), quando enfrentará o Grêmio, no estádio do Pacaembu. No mesmo dia, o Figueira encara a Ponte Preta, às 18h30, no Moisés Lucarelli.
O jogo: A primeira jogada da partida rendeu um susto à torcida do Corinthians, quando Fábio Santos recuou de forma fácil a Danilo Fernandes, que furou e quase se complicou, mas correu para se recuperar e, por sorte, a bola estava fora da direção do gol. Mesmo com o lance curioso, o time paulista foi melhor no início do confronto, principalmente nos pés de Martínez.
O argentino dominou a bola pela esquerda, driblou para dentro da área e bateu no ângulo, mas Wilson se esticou para espalmar para fora. Na jogada seguinte, Romarinho recebeu pela direita da área, girou e tocou na saída do goleiro Wilson, que conseguiu fazer a defesa.
Martínez ainda trabalhou novas jogadas pela esquerda, em parceria com Fábio Santos, mas a zaga catarinense se mostrou atenta para tirar. Aos poucos, o Figueirense conseguiu se lançar ao ataque. Aos 24 minutos, Aloísio fez fila na defesa paulista pela área e chutou. Danilo Fernandes chegou a tocar na bola, mas quem salvou o Corinthians foi o lateral Fábio Santos, que tirou de cima da linha.
Pouco depois, Roni teve boa oportunidade em cobrança de falta e carimbou a barreira. Com isso, Aloísio chamou novamente a responsabilidade para levar perigo e chutou na saída de Danilo Fernandes, que desviou. A zaga completou o serviço para tirar a bola da área. O Corinthians diminuiu o ritmo, e o Figueirense passou a arriscar em chutes da entrada da área, mas exibiu falta de pontaria até o fim do primeiro tempo.
As duas equipes não tiveram alterações no intervalo, mas o clube catarinense abriu o placar logo no primeiro minuto da etapa complementar. Helder cruzou rasteiro da esquerda, a bola passou na frente da meta e chegou na segunda trave para Caio, que completou para as redes. No lance seguinte, Douglas fez jogada individual e bateu forte, para defesa de Wilson.
Pouco depois, Guilherme despertou para o jogo, depois de um primeiro tempo apagado. O ex-volante da Portuguesa, passou por dois marcadores e chutou rasteiro. Wilson espalmou e viu a bola carimbar a trave. O goleiro ainda correu para dar outro tapa na bola, antes de Edenílson chegar no carrinho.
Na busca pela vitória, Tite tirou o volante Edenílson para a entrada do meia Giovanni. Douglas, mais uma vez, quase balançou as redes, em cobrança direta de escanteio para o gol, mas o goleiro evitou o olímpico.
O Figueirense tratou de se armar para segurar o resultado. E os dois treinadores seguiram com alterações. Márcio Goiano colocou Júlio César e Botti nas vagas de Caio e Roni, respectivamente. Já Tite promoveu a entrada de Weldinho no lugar de Guilherme Andrade.
O Corinthians passou a dominar o jogo, e Douglas teve oportunidade livre na área, mas, mesmo o cruzamento baixo, preferiu tentar de cabeça e mandou para fora. Nos minutos finais, os visitantes pressionaram, mas não conseguiram empatar o jogo.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Provas de processo seletivo para estagiários e residentes do MPMS acontecem no domingo
Candidatos podem consultar os locais de prova no site oficial da Fapec
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.